0
Obrigado

LFW: Alexander McQueen volta a desfilar em Londres

Após vários anos mostrando sua coleção em Paris, a estilista Sarah Burton volta às origens com uma coleção que agradou os fashionistas

Peças com desenhos de relógios, borboletas e bocas.


O retorno à Londres do desfile feminino de Alexander McQueen não decepcionou: a marca não realizava seu fashion show na capital inglesa desde a morte do estilista homônimo, em 2010. Nesta temporada ready to wear, a Londres Fashion Week teve o prazer de contar com a grife em seu line up e o ótimo trabalho realizado por Sarah Burton, que mantém todo o conceito de McQueen. O desfile completo você confere aqui.

Para o Outono/Inverno 2016-2017, Sarah mostrou vestidos transparentes e recortados, com decotes que chamam atenção para os ombros e o colo. Nas peças mais românticas, babados em camadas e rendas foram os destaques. Já os longos pareciam uma segunda pele com ilustrações e bordados em lugares estratégicos. Nos cabelos, adornos como joias antigas ajudaram a criar a atmosfera poética e gótica ao mesmo tempo. 

Por falar em desenhos, Sarah Burton coloriu os casacos pretos (e com gola em pele) com figuras divertidas de relógios, borboletas, bocas e até cavalos! A irreverência também esteve presente nas calças, com cintos envolvendo as coxas e as canelas, e ainda com espartilhos estilizados – marca registrada das antigas coleções de Alexander McQueen. 

Vestidos românticos com babados e tom pastel também estiveram presentes na coleção.


Copyright foto: Reprodução/Twitter
Este documento, intitulado 'LFW: Alexander McQueen volta a desfilar em Londres', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o A revista da mulher (www.arevistadamulher.com.br) ao utilizar este artigo.