0
Obrigado

Festa do Oscar servirá caviar, lagostas e chocolates banhados em ouro

A Academia de Hollywood revelou nesta quinta-feira (18) o menu "ostentação" e as decorações deste ano do Governor's Ball

Salmão defumado, em formato de estatueta, com caviar está no cardápio da festa do Oscar.


Que o Oscar é uma festa muito aguardada e cheia de requintes, todo mundo sabe. Mas nesse ano, será ainda mais especial: os convidados poderão desfrutar de nada mais nada menos do que dez quilos de caviar, 6,5 mil pãezinhos com forma de estatueta dourada, mil patas de siri, 1,3 mil ostras, 400 pizzas, 300 lagostas e 160 quilos de salmão.

A Academia de Hollywood revelou nesta quinta-feira (18) o menu "ostentação" e as decorações deste ano do Governor's Ball, evento que contará com cerca de 1,5 mil pessoas, entre elas ganhadores, indicados, apresentadores e outros participantes da 88ª edição do prêmio mais aguardado do cinema mundial.

O responsável pelo cardápio da festa oficial da Academia será, pelo 22° anos consecutivo, o chef austríaco Wolfgang Puck. De acordo com Puck, muita gente prefere não comer nada o dia inteiro para brilhar no tapete vermelho e depois matar a fome com seu menu, que começa a ser preparado dois dias antes da cerimônia.

"Ninguém resiste ao cheiro desta comida, inclusive os vegetarianos e os veganos. Sabemos os gostos das pessoas. Sabemos o que triunfa. Sempre tentamos inovar, mas há certas coisas que não podem faltar, senão os atores reclamam conosco", declarou o famoso chef.

Além da lagosta e do caviar, também serão servidos mais de 50 aperitivos e pratos pequenos: nozes macadâmia confeitadas; guisado de costela com purê de couve-flor, passas e arroz da Tailândia; tortellini com queijo de alcachofra; o gazpacho de amêndoas com uvas; sushi e ostras; e mini-hambúrgueres com carne de wagyu e queijo cheddar; entre outros.

Para a sobremesa, haverá crepes de pistache com morangos, cuscuz e sorvete de massa de café, bolo de chocolate com cookies e as tradicionais estatuetas de chocolate banhadas em ouro de 24 quilates.

Durante a refeição, os convidados também poderão conferir a decoração do local, que contará com 170 caricaturas de cineastas míticos de Hollywood, como Clint Eastwood, Alfred Hitchcock, Marlene Dietrich ou Richard Pryor, e flores brancas que contrastarão com os tons suaves do cenário.

Estatuetas de chocolate banhadas em ouro de 24 quilates.


Copyright foto: Chris Pizzello/AP/SIPA
Este documento, intitulado 'Festa do Oscar servirá caviar, lagostas e chocolates banhados em ouro', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o A Revista Da Mulher (https://www.arevistadamulher.com.br/) ao utilizar este artigo.