0
Obrigado

Algumas palavras de agradecimento nunca são demais.

Conheça a pantacourt e aprenda a usar a it peça do ano

Para usar a versão da pantalona mais curta é importante seguir algumas dicas para não errar na produção

A pantacourt é super tendência e está em alta na estação.


Os curtos realmente estão em alta, presentes dos cabelos aos tops. E, agora, eles aparecem também nas calças. Confundida ainda com a tradicional bermuda, a pantacourt é um modelo mais fluido, como uma pantalona, que pode ser encontrada em tecidos mais leves e soltinhos, e surgem no comprimento midina altura do tornozelo ou mais curtas, logo abaixo dos joelhos.

A pantacourt vai do modelo mais confortável, para mulheres com uma pegada mais esportiva, quanto ao clássico, e se estende até mesmo nos looks de trabalho. "Tudo vai depender da escolha das outras peças", adianta a consultora de imagem e estilo Rachel Jordan.

A especialista explica que não existe um padrão "ideal" para usar a peça. Mulheres baixas, altas, magras ou gordinhas, podem abusar deste modelo de calça se souberem escolher um modelo que valorize seu biotipo.

Para todos os tipos de corpo

Para as baixinhas, os saltos são indispensáveis e o modelo pantacourt não pode ser midi "As mais curtas, abaixo do joelho, são as mais indicadas pois deixam mais perna a mostra", ensina Rachel. Peças em cores nude ou tons mais próximos à pele são as mais indicadas. 

Para mulheres acima do peso, a especialista sugere peças em cores mais escuras, como o vinho, marinho, cinza ou marrom, que visualmente têm um caimento melhor. Looks monocromáticos, de uma cor só ou bem próximas, também são ótimas opções. 

Já mulheres altas e magras podem usar e abusar do comprimento midi, mas devem ter cuidado ao escolher o modelo da pantacourt. Se for muito magra, uma peça mais estruturada melhora o caimento, sem deixar que este tipo de calça fique reta demais no corpo. A escolha da terceira peça, como colete, blazer ou um acessório poderoso deixa o look ainda mais estiloso e individual.

Para todas as ocasiões

Apesar de ser uma peça-tendência, a pantacourt pode ser usada no trabalho, especialmente em ambientes informais. Mesmo sem formalidade, é preciso ter bom senso ao usar o modelito. "A escolha do tecido e das peças na hora de montar o look é essencial", explica Rachel.

Nos pés, o scarpin é o sapato ideal para fechar a produção. As mais modernas podem optar pelo oxford de bico fino, o que garante um ar mais sofisticado e elegante à produção.

E não para por aí. A pantacourt também é a opção certeira em eventos sociais. A atriz Jessica Alba, por exemplo, apostou em um modelo Dior e arrasou na Semana de Moda de Paris. Produções com esta peça também podem se estender às festas, se acessórios como bolsas e sapatos e bijoux finas ganharem destaque na produção.

Jessica Alba com sua pantacourt Dior.


Copyright foto: IMAXtree e Beretta/Sims/Shuttersto/SIPA

Publicado por . Última modificação: por oRedacao.

Este documento, intitulado 'Conheça a pantacourt e aprenda a usar a it peça do ano', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o A Revista Da Mulher (https://www.arevistadamulher.com.br/) ao utilizar este artigo.
Adicionar comentário

Comentário

Comentar a resposta do usuário anônimo