1
Obrigado

Quais roupas valorizam meu tipo de corpo?

Existem 5 tipos de corpo diferentes. Ampulheta, oval ou retângulo? Saiba qual é seu e siga nossos conselhos para valorizar seu corpo.

Saiba quais roupas valorizam o seu tipo de corpo!

Ampulheta
Descrição: Ombros e quadris arredondados e cintura fina. É o tipo de corpo da Gisele Bündchen e da Beyoncé.
Conselhos: Trata-se de um tipo de corpo que é símbolo de beleza e sensualidade. Para valorizá-lo, aposte em vestidos que marcam a cintura!

Pera
Descrição: Ombros estreitos e o resto do corpo mais largo, principalmente na altura dos quadris. Esse é o tipo de corpo mais comum. É a morfologia de celebridades como Jennifer Lopez e Shakira.
Conselhos: O objetivo é valorizar os ombro e esconder os quadris. Opte por decotes V e canoa. Evite as saias trapézio e dê preferência às retas. Privilegie também as calças retas com tecidos leves. Quanto aos vestidos, os de corte império (justo no busto e solto na parte de baixo) são perfeitos.  

Triângulo invertido
Descrição: Um tanto masculino, esse tipo de corpo se caracteriza por ombros largos e quadris estritos. É o corpo das beldades Fernanda lima e Angelia Jolie. 
Conselhos: É preciso disfarçar os ombros e valorizar os quadris. Opte por calças jeans baixas e saias justas. Dê preferências a blusas e camisetas de tecidos leves e corte reto. Evite casacos que dão volume aos ombros.

Retângulo
Descrição: É a morfologia Paris Hilton! Esse tipo de corpo lembra um retângulo: os ombros, a cintura e os quadris tem quase a mesma largura. Geralmente, as mulheres com esse corpo, possuem nádegas e seios pequenos.
Conselhos: É importante marcar a cintura.  Os vestidos tipo envelope são perfeitos para você, assim como os cintos largos e saias trapézio que valorizam a cintura. A calça capri, muito feminina, também lhe cai muito bem!

Oval
Descrição: As mulheres mais fortes, que não têm uma cintura marcada, possuem o tipo de corpo oval. As curvas e formas arredondadas estão distribuídas em todo o corpo, como é o caso da cantora Adele e também da atriz Liv Tyler.
Conselhos: Para disfarçar as gordurinhas, dê preferência a tecidos suaves e evite os que têm stretch, pois esses tecidos evidenciam os defeitinhos. Túnicas e calças jeans flare, você pode usar sem medo. A cor preta emagrece, mas isso não significa que você deve usar preto o tempo todo!

Copyright foto: Imaxtree
Este documento, intitulado 'Quais roupas valorizam meu tipo de corpo?', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o A revista da mulher (www.arevistadamulher.com.br) ao utilizar este artigo.