0
Obrigado

Algumas palavras de agradecimento nunca são demais.

Saiba como manter os cabelos hidratados no Verão

A combinação entre sol e mar pode ser perfeita para curtir a estação, mas é um perigo para os fios

A recomendação é hidratar os cabelos uma vez por semana.

 
Quando chega o verão, tudo o que se quer é pegar bastante sol para recuperar o bronzeado e se refrescar no mar ou na piscina. O que parece perfeito para sua mente pode não fazer tão bem para seus cabelos. A combinação das altas temperaturas com água salgada ou clorada provoca desidratação e perda de nutrientes nas fibras capilares. Quem costuma usar processos químicos para deixar os fios mais claros na estação precisa tomar ainda mais cuidados.
 
Com o calor, ocorre uma dilatação dos fios, e as cutículas ficam abertas, comprometendo a hidratação que dá maciez às madeixas. A água evapora, mas a poluição e o sal ficam. Por isso, durante o verão, as mulheres têm aquela sensação de fios ressecados. Para manter os cabelos hidratados e não perder o melhor que a estação proporciona, é fundamental o uso de produtos específicos e a realização de tratamentos que atingem em profundidade a fibra capilar.
 
“Depois que sair do mar ou piscina, lavar os cabelos com água doce, para tirar a água salgada ou o cloro que podem ressecar ainda mais os fios. Se a mulher estiver com algum tipo de química nos cabelos, deve optar por um shampoo específico para estes cuidados”, explica Ramon Quinhones Neto, Expert K do Studio Tez. Outra dica do especialista é proteger os cabelos com bonés ou chapéu para resguardar os fios e não queimar o couro cabeludo.

Hidratação e filtro solar

Utilizar cremes hidratantes em com filtro solar sempre que estiver na praia ou piscina também faz parte da rotina de cuidados com os cabelos durante as férias. O filtro forma uma camada protetora nos fios, bloqueando os raios nocivos do sol. “O uso de filtros solares todos os dias e não só durante a exposição prolongada ao sol previne perdas de qualidade dos cabelos”, diz Jô Nascimento, embaixadora de L'Oréal Professionnel.
 
Para quem não consegue ficar longe do secador e da chapinha, é importante aplicar um leave-in térmico e usar os aparelhos na temperatura média, pois com o calor, os cabelos ficam ainda mais desidratados. Por todos estes motivos, a nutrição das madeixas é fundamental para fios brilhantes e saudáveis. “Indico que seja feita uma hidratação pelo menos uma vez por semana. Esse procedimento pode ser feito em casa, com uma máscara adequada às necessidades de cada mulher”. Outra dica é fazer o último enxague com água fria, que garante brilho e fecha melhor as cutículas. “Se for água mineral então, os efeitos benéficos aumentam”.

Copyright foto: iStock

Publicado por . Última modificação: por oRedacao.

Este documento, intitulado 'Saiba como manter os cabelos hidratados no Verão', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o A Revista Da Mulher (https://www.arevistadamulher.com.br/) ao utilizar este artigo.
Adicionar comentário

Comentário

Comentar a resposta do usuário anônimo