0
Obrigado

Algumas palavras de agradecimento nunca são demais.

Qual é o creme facial ideal para mim?

Recuperar o brilho perdido, suavizar as linhas de expressão, firmar o contorno do rosto, hidratar profundamente...  Todas as mulheres buscam o creme ideal para uma pele bonita

Para ter uma pele bonita escolha o creme certo para seu tipo de pele.


As necessidades da pele mudam dependendo da época, idade e tipo de pele. É por isso que, quando se quer comprar um novo creme facial, muitas entram em pânico: que princípio ativo produto contém? Ele convém às necessidades da minha pele? Para encontrar as respostas a essas e outras perguntas, siga o guia sobre como escolher o tratamento mais adequado a sua pele:

Quero realçar o brilho

O problema
Uma pele que carece de brilho está frequentemente cansada, asfixiada pela poluição, o estresse, as exposições ao sol muito repetitivas e demoradas ou “carregada” de produtos oleosos, que não se adaptam a ela. Sem brilho e sem vitalidade, ela não reflete a luz. 

A solução
Para ajudá-la a recuperar o brilho, não hesite em remover a maquiagem: leite, loção, tônico. Em seguida, faça uma leve esfoliação uma ou duas vezes por semana sobre uma pele seca. Adote também uma alimentação rica em vitaminas e não gordurosa, com muitas frutas e legumes. Beba também água mineral rica em magnésio e faça regularmente uma dieta light, com sopa de legumes, chá verde e arroz integral.

O creme que lhe convém
Um creme rico em vitamina C e em frutas (exemplo: damasco).

A dica do profissional
Para embelezar ainda mais a sua pele, use um sérum ativador de brilho sobre o creme.

Quero desestressar minha pele

O problema
Sua agenda está sobrecarregada, sua vida profissional é agitada, há poluição, muita diferença de temperatura... Os fatores de estresse são numerosos e se refletem no rosto. A pele perde vitalidade, se contrai e provoca o surgimento de estrias. Ela está recorrendo mais do que deve às suas reservas de micronutrientes, sais minerais, vitaminas e magnésio.

A solução
Utilize uma gama de produtos suaves que respeitam as peles sensíveis. Tire a sua maquiagem com uma loção que acalma as ardências e manchas vermelhas.
O creme que lhe convém
Um creme relaxante e protetor, rico em princípios hidratantes: manteiga de karité, óleo de amêndoa doce e vitamina E e F para revitalizar a pele. Cuide também para que ela receba um aporte de minerais que a protejam dos raios UV.

A dica do profissional
Para relaxar a pele, aplique seus produtos sobre a pele fazendo movimentos delicados, não gestos rápidos ou com uma mão pesada.

Eu quero aumentar o colágeno

O problema
Com a idade, o corpo produz cada vez menos colágeno, a proteína que recompõe os tecidos da pele. Em consequência disso, ela envelhece.

A solução
Estimule a produção de colágeno fazendo um tratamento de beleza com um profissional da área. O grande número de produtos profissionais, a modelagem técnica, o ritual dos movimentos, tudo isso oferece bons 
resultados.

O creme que lhe convém
Escolha um creme antiidade rico em colágeno marinho e ácido hialurônico.

A dica do profissional
Se, como muitas mulheres, você não usa um creme antiidade a não ser de dia, é hora de aplicá-lo também à noite, pois, durante o sono, a pele fica mais receptiva e permeável aos cuidados cosméticos.

Quero uma pele lisa

O problema
O ar condicionado, a exposição ao vento, ao sol ou ainda os banhos de água quente muito frequente... tudo isso resseca a pele. No fim, ela repuxa e fica áspera. 

A solução
O segredo de uma pele lisa é ela estar bem hidratada e com uma renovação celular ativada. É preciso, portanto, usar um produto que proteja e hidrate tanto na superfície como em profundidade.

O creme que lhe convém
Um creme rico em ácido hialurônico, vitamina E e extratos de plantas com princípios hidratantes (tangerina, bambu). Cuide também para que tenha um Ph neutro.

A dica do profissional
Uma vez por semana, troque o seu creme noturno por uma máscara hidratante. Aplique camadas espessas e em seguida tire o excesso.

Quero uniformizar minha tez

O problema
A exposição prolongada ao sol, os produtos muito abrasivos ou a transpiração borram a tez e dão um ar carrancudo.

A solução
Para ter uma pele limpa e uniforme, é preciso acabar com as células mortas suavemente, purificar a epiderme e eliminar as impurezas.

O creme que lhe convém
Escolha um creme leve e tonalizante que regula a produção de sebo e abre os poros.

A dica do profissional
Caso tenha a pele oleosa, lembre-se de fazer uma esfoliação 2 vezes por semana, para eliminar as impurezas da pele.

Quero uma boa sustentação

O problema
Com o tempo, a pele envelhece. Ela cede, em especial, na parte de baixo do rosto e do pescoço.

A solução
Utilize um produto específico para o pescoço 3 ou 4 vezes por semana. Aplique o creme no rosto e no pescoço e dê uns beliscões para uma penetração mais eficaz. Termine este ritual com uma visita a  um instituto de beleza uma vez por mês.

O creme que lhe convém
No dia a dia, utilize um sérum rico em princípios ativos tonificantes e com ação lifting para reestruturar o rosto.

A dica do profissional
Aplique este creme no pescoço e no colo em movimentos ascendentes do colo até o maxilar, e em seguida trabalhe a parte de baixo do maxilar dando palmadinhas.

Copyright foto: iStock

Publicado por . Última modificação: por oRedacao.

Este documento, intitulado 'Qual é o creme facial ideal para mim?', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o A Revista Da Mulher (https://www.arevistadamulher.com.br/) ao utilizar este artigo.
Adicionar comentário

Comentário

Comentar a resposta do usuário anônimo