Confira o que rolou na Semana de Moda de Milão
Ciao Milano: a MFW apresentou coleções que ressaltam a feminilidade em formas, cores e muito estilo
Uma das semanas de moda mais charmosas do mundo terminou e já deixou saudades. Milão, a capital mundial do design, recebeu fashionistas de todo o mundo, que puderam conferir em primeira mão as tendências da moda italiana para a Primavera/Verão 2016.
A Semana de Moda de Milão deixou a cidade italiana respirando moda, levando para as ruas uma atmosfera fashion que contagiou os moradores locais. Estilistas e designers mostraram nas passarelas coleções ultrafemininas, que valorizam a silhueta da mulher com muita leveza e suavidade.
Dolce & Gabbana, Gucci, Pucci, Moschino, Armani, Prada e muitas outras marcas apresentaram, ainda, acessórios must have da próxima estação, com bolsas artesanais e maxi óculos para todas as ocasiões. A Revista da Mulher selecionou os principais desfiles, modelos e referências de moda que passaram por Milão nos últimos dias. Confira!
Copyright foto: iMaxTree
amfAR
O tradicional jantar de sala da amfAR – fundação que arrecada dinheiro para pesquisas contra a Aids – reuniu celebridades e muitos fashionistas, como Isabeli Fontana, Naomi Campbell, Dakota Johnson, entre muitos outros. No destaque, Alessandra Ambrósio ao lado de Dean e Dan Caten da DSquared2.
Copyright foto: WWD/REX Shutterstock/SIPA
Raquel Zimmermann
Outra modelo brasileira que fez bonito em Milão foi a top brasileira Raquel Zimmermann, que abriu o desfile da Versace em grande estilo. Ela não dá o ar da graça em desfiles pelo Brasil desde 2012, quando esteve nas passarelas da Animale.
Copyright foto: iMaxTree
Sempre ela!
Lineisy Montero realmente caiu no gosto dos principais estilistas do mundo! Depois de ser descoberta pela Prada na última estação, ela esteve presente nos principais desfiles do mundo. Na foto, a modelo dominicana aparece em desfile de Alberta Ferretti.
Copyright foto: iMaxTree
Dylan e Hopper Penn
Os filhos de Sean Penn, Dylan e Hopper Penn marcaram presença na primeira fila de Salvatore Ferragamo. Os dois são frutos da união do ator com Robin Wright. Dylan surgiu com um vestido colorblocked de gola alta e Hopper optou por um terno azul marinho. Ambos dos looks são da marca italiana, claro...
Copyright foto: WWD/REX Shutterstock/SIPA
Selfies
As selfies também ganharam espaço nas passarelas de Milão: as modelos abusaram de fotos durante o desfile da Dolce & Gabbana, que elegeu #ITALIAISLOVE como tema. A hashtag #DGselfie fez sucesso antes e após a apresentação da nova coleção.
Copyright foto: IMaxTree
Cavalli
Peter Dundas apresentou sua primeira coleção para Roberto Cavalli na Semana de Moda de Milão. O diretor criativo, que já passou por marcas como Emilio Pucci e Christian Lacroix, chegou a ser assistente de Jean Paul Gaultier em 1992. Entre as peças apresentadas no desfile, calça jeans de cintura alta, jaqueta e estampas de zebra estão entre os destaques.
Copyright foto: WWD/REX Shutterstock/SIPA
Boca iluminada
O make metalizado e boca dourada da Prada esteve entre os mais comentados da Semana de Moda. Pat McGrath e Guido Palau, os profissionais que assinaram o make up hair do destile, apostaram no pigmento que reflete luz e deixa a maquiagem em destaque.
Copyright foto: iMaxTree
Transparências
Assim que os termômetros subirem um pouco mais, as transparências surgirão com força total. Pelo menos essa é a proposta da Gucci, que levou para a passarela uma coleção livre, leve e solta, deixando à mostra as formas femininas.
Copyright foto: iMaxTree
Refresh
Massimo Giorgetti, que substituiu Peter Dundas na marca Emilio Pucci mostrou uma coleção super aguardada e não decepcionou! Peças vaporosas surgiram no desfile ao lado de camisas transparentes, saias plissadas e até looks com detalhes metalizados. Um verdadeiro refresh para a marca florentina, fundada em 1951.
Copyright foto: iMaxTree
Principessa

Maxi laços e muita diversão no desfile da Moschino.
Em um desfile irreverente e colorido, a Moschino apresentou seus looks para a Primavera/Verão 2016. A diversão ficou por conta dos vestidos em homenagem às princesas da Disney, como a Bela, Cinderela e Aurora.
Copyright foto: iMaxTree
It bag!
A Fendi mostrou mais uma vez que consegue se reinventar quando o assunto são bolsas. Modelos em couro e com detalhes trabalhados em diversos materiais marcaram o desfile da marca italiana.
Crédito: IMaxTree
Maxi óculos
A Itália tem uma forte cultura de produção de óculos em acetato de alta qualidade e design. Nos desfiles de Milão, as marcas não perderam tempo para exibir seus últimos lançamentos em eyewear. Do óculos de sol a peças de grau, não faltam opções para valorizar ainda mais o look no dia a dia.
Crédito: IMaxTree
Listras em alta
Elas apareceram em diversas coleções nesta temporada de moda, mas em Milão, as listras chegaram como fortíssima tendência da estação mais quente do ano. Prada, Gucci e Stella Jean fizeram variações do tema e combinaram esses traços com em estampas pra lá de autênticas.
Copyright foto: iMaxTree
40 anos de Armani
Há 40 anos, Armani criava sua marca no mundo da moda e que hoje se tornou sinônimo de lifestyle. A festa aconteceu no início do ano, mas o estilista italiano apresentou agora em Milão, suas apostas para o Verão 2016 com duas grifes: Giorgio Armani e Empório Armani.
E ainda teve um tempinho para lançar o livro Giorgio Armani que fala sobre fatos marcantes de sua trajetória e carreira. Para quem não sabe, o estilista continua sendo um dos expoentes do made in Italy, conceito que faz referência aos verdadeiros objetos de desejo que as marcas italianas têm hoje no mercado.
Copyright foto:: Luca Bruno/AP/SIPA
Courtney Love
A roqueira Courtney Love cantou no desfile do estilista alemão Philipp Plein, que levou drones, baterias e guitarras a catwalk. A proposta hightech traz uma reflexão sobre tecnologias e relações humanas.
Copyright foto: iMaxTree
Este documento, intitulado 'Confira o que rolou na Semana de Moda de Milão', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o A revista da mulher (www.arevistadamulher.com.br) ao utilizar este artigo.