0
Obrigado

Saiba tudo o que aconteceu na Semana de Moda de Nova York

Tendências de moda e beleza foram apresentadas durante a NYFW; veja quais foram os destaques de uma das semanas de moda mais badaladas do mundo

Desfile da coleção homônima da tenista Serena Williams.


Duas vezes por ano, Manhattan recebe fashionistas de todo o mundo para desfiles de coleções prêt-à-porter femininas e masculinas durante a New York Fashion Week. Na última semana, foram mostradas as tendências para a Primavera e Verão 2016, com apresentações de diversas marcas como Zac Posen, Tommy Hilfiger, Lacoste, Jason Wu, Kate Spade, DKNY, Carolina Herrera, Marc Jacobs, Calvin Klein Collecion, entre muitas outras.


Nesta edição, a semana de moda trouxe alguns fatos curiosos, como os 10 anos de Riccardo Tisci no comando da Givenchy, que pela primeira vez realizou um desfile em Nova York e com público composto por editores de moda, nomes de Hollywood e também por moradores da cidade. Celebridades e esportistas apresentaram suas coleções de roupas, como a tenista Serena Williams e o rapper Kanye West, que apresentou a coleção da marca Yeezy em parceria com a Adidas em modelos nudes e confortáveis.  

Entre as tendências de moda, os desfiles trouxeram muitos florais, peças brancas e monocromáticas com tons vibrantes.  Confira os fatos marcantes, inspirações dos estilistas e referências de moda e beleza que transitaram pelas passarelas de Nova York. 

Copyright foto: iMaxtree

Thom Browne

Thom Browne: desfile conceitual elogiado pelos fashionistas.


Mais uma vez, o estilista realizou um desfile teatral, com construções de imagens e muitas referências externas. Nesse ano, ele escolheu um paradoxo entre a inocência e a perversidade para elaborar sua coleção, que trazia estampas de inspiração japonesa. 

Copyright foto: iMaxtree

Kendall Jenner

Kendall foi uma das modelos mais requisitas na NYFW.


A modelo meia-irmã de Kim Kardashian está fazendo bonito no mundo da moda. Kendall Jenner esteve desfilou para várias marcas, como Marc JacobsMichel Kors e Givenchy.

Copyright foto: SIPANY/SIPA

Gigi Hadid

Gigi de biquini no desfile da Tommy Hilfiger.


Amiga de Kendall Jenner, Gigi Hadid também foi destaque, especialmente no desfile da Tommy Hilfiger. A marca trouxe para a passarela  o cenário paradisíaco da ilha de Mustique, no Caribe, e Gigi foi sua protagonista, usando biquínis e estampas multicoloridas. 

Copyright foto: iMaxtree

Lineisy Montero

Lineisy no desfile de Jason Wu.


Outra modelo que fez sucesso nas passarelas de Manhattan foi Lineisy Montero, que esteve em desfiles como Givenchy, Alexander Wang e Jason Wu. A morena de Santo Domingo, na República Dominicana, é uma das mais requisitadas do momento e já emprestou sua beleza para outras marcas internacionais como  Céline, Balenciaga, Louis Vuitton e Miu Miu. E acredite: ela está bombando!

Copyright foto: iMaxtree

Kim Kardashian & Kanye West

Kim exibe a gravidez com um vestido transparente.


Um dos casais mais badalados da atualidade não poderia ficar de fora de um evento hype como este. Kim Kardashian e Kanye West foram conferir o desfile da Givenchy, que homenageou os 14 anos da cidade de Nova York após os ataques de 11 de setembro. Riccardo Tisci fez um desfile democrático, onde mais de 800 moradores da Big Apple puderam conferir o fashion show. 

Copyright foto: Andy Kropa/AP/SIPA

Beleza natural

Make básico e nada exagerado nas passarelas de Victoria Beckham.


No quesito beleza, a estação terá um make up natural e bastante discreto. Para a Primavera/Verão 2015, a tendência de maquiagem é minimalista e mostra especialmente o tônus natural da pele, como no caso do desfile de Derek Lam ou Victoria Beckham. A exceção foi Diane von Furstenberg, que optou pelo estilo disco, com muito rímel, blush e sombras marcantes.

Copyright foto: iMaxtree

Unhas minimalistas

Unhas quase naturais no desfile da Kate Spade.


E se o make é discreto, as unhas também seguem essa tendência. A Kate Spade, por exemplo, apostou em tons bem claros, quase brancos para o manicure. A tendência degradê que brilhou nas mãos das modelos de Rebecca Minkoff também está em alta.

Copyright foto: iMaxtree

Boca marcada

Maquiagem discreta e boca marcada nas passarelas de Jason Wu.


Mesmo com a maquiagem minimalista, a boca ganha destaque em alguns desfiles, com tons de vermelho e marrom, como o beauty das tops de Jason Wu.

Copyright foto: iMaxtree

Alexander Wang

Alexander Wang comemora 10 anos da sua marca.


Mesmo depois da grife Balenciaga anunciar que não renovará o contrato de Alexander Wang, diretor criativo da marca há três anos, o estilista só tem motivos para comemorar. Wang festejou os 10 anos de sua marca homônima durante a NYFW, apresentando peças com uma pegada streetwear esportiva. 

Copyright foto: iMaxtree

DKNY

Os novos estilistas buscaram inspiração na marca mãe para compor os looks.


A dupla Maxwell Osborne e Dao-Yi Chow estreou na direção criativa da segunda etiqueta de Donna Karan, a DYNY. No desfile, os estilistas exibiram o blazer risca-de-giz que surgiu com modelagem ampla e short curto. 

Copyright foto: iMaxtree

Fendas

Fendas na coleção de Prabal Gurung.


A sensualidade das fendas esteve presente em desfiles como Carolina Herrera e Herve Leger. Mas o destaque mesmo foram os modelos de festa de Prabal Gurung, que apresentou peças em que decotes profundos acompanhavam as fendas.

Copyright foto: iMaxtree

Cores vibrantes

Ralph Lauren: cores vibrantes que são a cara do verão.


As cores vibrantes invadiram as passarelas da NYFW! Looks monocromáticos permearam as tendências para a estação quente em 2016, especialmente em tons como o pink e tangerina, como mostrou o desfile de Ralph Lauren.

Copyright foto: iMaxtree

Maxi brincos

Brincos grandes no desfile de Oscar De La Renta.

Entre os acessórios, maxi brincos foram destaques em coleções como de Oscar De La Renta. O visual com make natural ganha ares mais sofisticados com as peças grandes.

Copyright foto: iMaxtree

Jóias para o rosto by Givenchy

Pedrarias no rosto de algumas das modelos da Givenchy.


Como visto no começo do ano, a Givenchy voltou a usar maxi acessórios no rosto das modelos no desfile de Primavera-Verão 2015. Máscaras com pedras extravagantes deram um ar teatral à apresentação da marca francesa.

Copyright foto: iMaxtree

Florais

Cores do ano e muitas flores na coleção Delpozo.


Delpozo e 3.1 Phillip Lim apostaram em peças florais, com ar romântico em cores mais aconchegantes, como o Quartzo Rosa – considerada o tom do ano de 2016 pela Pantone.

Copyright foto: iMaxtree

Este documento, intitulado 'Saiba tudo o que aconteceu na Semana de Moda de Nova York', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o A revista da mulher (www.arevistadamulher.com.br) ao utilizar este artigo.