0
Obrigado

Algumas palavras de agradecimento nunca são demais.

Audrey Hepburn

Nome completo: Audrey Kathleen Ruston

Data de nascimento: 04/05/1929

Cidade: Ixelles

País: Bélgica

Signo astrológico: Touro

Amigos: Billy Wilder, Hubert de Givenchy, Shirley MacLane








Um dos maiores ícones femininos, Audrey Hepburn marcou para sempre a história do cinema: em 1999, o American Film Institute a elegeu como a terceira maior atriz de todos os tempos. Seu sucesso não impediu que ela se diferenciasse por sua gentileza e generosidade ao longo de sua fabulosa carreira.

Dançarina antes, atriz depois

Embora tenha nascido na Bélgica, Audrey Hepburn era oficialmente inglesa. A musa era a única filha de John Victor Hepburn-Ruston, um banqueiro anglo-irlandês, e da baronesa Ella Van Heemstra, vinda de uma família holandesa de aristocratas. Ainda criança, iniciou sua carreira como bailarina, até que foi considerada alta demais para continuar nos palcos. Desiludida, ela passou a fazer alguns trabalhos como modelo fotográfica e não demorou a investir na carreira de atriz.

Sua primeira atuação na Broadway, como protagonista da peça Gigi, rapidamente a levou para as telas de cinema e, em 1953, ela levou o Oscar de melhor atriz por seu papel em A Princesa e o PlebeuDaí em diante, Audrey tornou-se a queridinha de Hollywood e foi indicada ao Oscar outras quatro vezes, nos anos 50 e 60, por personagens inesquecíveis, como o de Holly Golightly, em Bonequinha de Luxo (1961). No auge de sua glória, aos 38 anos de idade, Audrey interrompou sua carreira de atriz por conta de questões pessoais e só voltou a atuar em 1976, no longa Robin e Marian.


Espírito generoso e carinha de anjo

Por conta de sua dura vivência no período da Segunda Guerra Mundial, Audrey Hepburn engajou-se profundamente na defesa de causas humanitárias. Em 1987, a atriz se tornou embaixadora da UNICEF e se manteve firme nas missões até sua morte, em 20 de janeiro de 1993, em decorrência de um câncer fulminante. O legado de seu trabalho resiste através do Audrey Hepburn Children’s Fund, instituição de caridade fundada em 1994 pelos dois filhos da atriz, Sean Ferrer e Luca Dotti.

Audrey Hepburn também se consagrou como ícone de estilo por seu charme e sua graça delicada e feminina, oposta aos padrões hollywoodianos da época, voltados às formas mais voluptuosas de Marilyn Monroe. Seu encontro frutífero com Hubert de Givenchy, de quem foi amiga e musa inspiradora, perpetuou seu estilo único.

Copyright foto: REX FEATURES/SIPA

Publicado por . Última modificação: por oRedacao.

Este documento, intitulado 'Audrey Hepburn', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o A Revista Da Mulher (https://www.arevistadamulher.com.br/) ao utilizar este artigo.
Adicionar comentário

Comentário

Comentar a resposta do usuário anônimo