0
Obrigado

Algumas palavras de agradecimento nunca são demais.

Mariana Ximenes

Nome completo: Mariana Ximenes do Prado Nuzzi

Data de nascimento: 26/04/1981

Cidade: São Paulo (capital)

País: Brasil

Signo astrológico: Touro

Amigos: Leandra Leal, Nathalia Dill, Reynaldo Gianecchini, Camila Pitanga







Paulistana da gema, Mariana Ximenes se consagrou como atriz atuando em diversas novelas de sucesso, como Uga Uga, Chocolate com Pimenta e Passione. Com uma sólida carreira também nos palcos, a loirinha teve destaque nos cinemas, tendo participado de mais de 20 filmes nacionais.

Paulistinha de sucesso

Vinda de uma família fora do circuito artístico, Mariana Ximenes nasceu em São Paulo, no dia 26 de abril de 1981. Ainda na infância, começou a participar de peças teatrais em sua escola e logo pegou o gosto pela atuação. No início da adolescência, já trabalhava em comerciais e resolveu investir na carreira de atriz entrando para o Teatro Escola Célia Helena.

A paulistana já havia participado de uma novela da extinta Rede Manchete quando ganhou seu primeiro papel significante na televisão, integrando o elenco de Fascinação, do SBT, em 1998. Naquele mesmo ano, foi contratada pela TV Globo e passou a atuar em inúmeras produções da emissora, como Uga Uga (2000), na qual interpretou Bionda, sua primeira protagonista na telinha.

Desde então, Mariana Ximenes teve personagens de destaque em muitas novelas e minisséries de sucesso, entre elas: A Casa das Sete Mulheres (2003); Chocolate com Pimenta (2003); Cobras & Lagartos (2006); A Favorita (2008); Passione (2009), vivendo a vilã Clara Medeiros; e Guerra dos Sexos (2012). Sem contar suas participações em mais de 10 séries e programas humorísticos.

Em paralelo aos trabalhos na TV, a atriz também construiu uma sólida carreira nos palcos e nos cinemas, tendo atuado em quase 25 filmes desde sua estreia, em 1998, com o longa Caminho dos Sonhos. Entre os destaques, estão: O Invasor (2002), A Máquina (2006), Muito Gelo e Dois Dedos D'Água (2006), A Mulher do Meu Amigo (2008), Os Penetras (2012), Um Homem Só (2015) e Zoom (2015), co-produção Brasil-Canadá, que conta com os astros Gael Garcia Bernal e Alison Pill no elenco.

Vida pessoal

No início de sua carreira na televisão, Mariana Ximenes namorou o ator Caio Blat por cerca de três anos, engatando em seguida um romance com o ator André Barros, 16 anos mais velho. Depois, aos 20 anos de idade, a atriz se casou com o produtor de cinema Pedro Buarque de Hollanda. A união durou oito anos, terminando em outubro de 2009.

Ainda naquele ano, ela assumiu um namoro com o empresário Santiago Bebianno, que durou até setembro de 2010. Após alguns meses solteira, se envolveu com o publicitário Lucas Mello, com quem ficou por dois anos. Desde o final de 2014, Mariana está com o empresário italiano Fillipo Adorno.

Copyright foto: AgNews

Publicado por . Última modificação: por oRedacao.

Este documento, intitulado 'Mariana Ximenes', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o A Revista Da Mulher (https://www.arevistadamulher.com.br/) ao utilizar este artigo.
Adicionar comentário

Comentário

Comentar a resposta do usuário anônimo