12
Obrigado

Algumas palavras de agradecimento nunca são demais.

Bebê a caminho: confira ideias criativas para anunciar a gravidez

Veja como surpreender a família e os amigos na hora de contar a notícia da gestação

Vem bebê por aí? Então confira a seleção de ideias para anunciar a gravidez. © iStockphoto.com/Елена Новикова


Planejada ou não, a descoberta de uma gravidez é muitas vezes motivo de comemoração na família. Afinal, um bebê a caminho é sempre uma grande novidade. Para tornar o momento ainda mais especial, vale usar a imaginação (e até um toque de bom humor) na hora de contar a notícia aos parentes e amigos. 

Fotos do ultrassom, montagens divertidas, vídeos, cartões e caixinhas-surpresa são algumas das maneiras de registrar a ocasião e tornar os primeiros meses da gestação inesquecíveis. Confira na galeria a seguir uma seleção de ideias criativas para anunciar a gravidez e surpreender as pessoas queridas.

Datas de nascimento

Sapatos e o ano de nascimento de cada integrante da família. © iStockphoto.com/SparklieOne


Escreva o ano de nascimento da mamãe e do papai no chão e marque ao centro (ou ao lado) o ano em que o bebê vai nascer. Junto com os números, coloque os sapatos dos pais, incluindo um parzinho para o futuro integrante da família.

Foto divertida

Bebê a bordo na barriga da mamãe. © Reprodução/Pinterest


Entre na brincadeira da expressão "bebê a bordo" fazendo um divertido ensaio fotográfico com tema náutico. O papai com a mão na barriga da futura mamãe dá a dica para a charada. 

Cópia do ultrassom

Ultrassom confirma a notícia da gravidez! © Reprodução/Pinterest/Do It Like Only A Southern Belle Can


Quer surpreender todo mundo logo de cara? Então experimente distribuir uma cópia do primeiro ultrassom do bebê. Além inesperado, o "presentinho" confirma a notícia de uma vez. Se preferir, mostre a imagem em um ensaio fotográfico ao lado do papai.

Equação matemática

Corrigindo a matemática em que um mais um é igual a três. © Reprodução/Pinterest


Um mais um é igual a dois? Papai e mamãe provam que não! Em mais uma montagem divertida, a graça é brincar com a equação matemática em que duas pessoas se somam e formam uma família de três.

Canecas de família

Anúncio da gravidez em uma xícara de café. © Reprodução/Pinterest


Casais que adoram café podem usar canecas na hora de anunciar a gravidez. Basta escolher utensílios brancos e escrever o nome de cada integrante da família (mamãe e papai), usando uma xicarazinha menor para se referir ao bebê.

Camiseta sugestiva

Camisetas sugestivas para dar a dica da gravidez. © Reprodução/Pinterest


Com a barriguinha ainda discreta, a futura mamãe pode fazer o anúncio da gravidez usando uma camiseta temática (e fofinha!) que sugira a chegada do bebê. As opções de desenho mudam de acordo com a criatividade da grávida.

Alfinetes animados

Família de alfinetes dá a dica da gravidez. © Reprodução/Pinterest


O alfinete é por si só um símbolo que remete a bebês. Mas para quem quer deixar o anúncio da gravidez mais divertido vale transformar o apetrecho em uma família, em que a "mulher" está esperando um alfinetinho dentro dela.

Barriga pintada

Download na barriga da mamãe. © Reprodução/Pinterest


Mesmo estando no início da gravidez, a futura mamãe pode fazer um desenho divertido na barriga que remete a um download em andamento - já que o bebê está crescendo ali dentro. A brincadeira, inclusive, pode ser feita para cada mês da gestação.

Macacão personalizado

Macacão personalizado com nome e data de nascimento do bebê. © Reprodução/Pinterest


Os papais mais inspirados podem providenciar um macacãozinho personalizado, com o nome e data prevista de nascimento do bebê, para anunciar a gravidez. Com a roupinha pronta, é só tirar uma foto e enviar para a família e os amigos.

Sapatinho de bebê

Foto de sapatinho de bebê é uma das ideias mais simples. © iStockphoto.com/crewcut


Uma das ideias mais simples para anunciar a gravidez se resume a um par de sapatinhos de bebê. Os papais podem tirar fotos mostrando o acessório em diversas poses e depois mandar para a família tirar as devidas conclusões.

Caixinha-surpresa

Caixinha-surpresa para encantar os vovôs e vovós. © Reprodução/Pinterest/Elo7


Quem quiser fazer uma surpresa especial para os futuros vovôs e vovós pode preparar uma caixinha especial, que traz sapatinhos de bebê e uma mensagem bem sugestiva. O presentinho pode vir acompanhado também por um mimo docinho, como um bombom ou brigadeiro.

Teste de gravidez

Teste de gravidez para anunciar a chegada do bebê. © Reprodução/Pinterest


Usar um teste de gravidez com o resultado positivo também funciona como acessório simples para anunciar  a chegada de um bebê. Vale fazer uma composição em foto ou colocar em uma caixinha e "presentear" alguém querido com a surpresa.

Cachorro irmão

Filho canino anuncia a chegada de um irmãozinho. © Reprodução/Pinterest/Tamires Heredia


Os papais que tiverem um "filho" canino em casa podem fazer uma divertida montagem para anunciar a gravidez. É só pendurar uma plaquinha na coleira do cachorro com frases como: "vou ganhar um irmãozinho" ou "vou virar irmão mais velho".

Irmãos mais velhos

Irmãos mais velhos também entram na brincadeira de anunciar uma nova gravidez. © Reprodução/Pinterest/Mamãe Virtual


Ao anunciar uma nova gravidez, deixe seu filho (ou filhos) dar a notícia. Segurando plaquinhas com mensagens sugestivas, ele avisa que foi "promovido" a irmão mais velho. É uma maneira carinhosa de envolver as crianças no processo de chegada de mais um integrante.

Comendo por dois

A tigelinha denuncia: a mamãe está comendo por dois! © Reprodução/Pinterest/Macetes de Mãe


Na mesma linha das canecas, vale usar uma tigelinha de cereal para dar a dica de que tem um bebê a caminho. É só a futura mamãe escrever a mensagem "comendo por dois" no potinho e depois mostrar para a família.

Publicado por . Última modificação: por oRedacao.

Este documento, intitulado 'Bebê a caminho: confira ideias criativas para anunciar a gravidez', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o A Revista Da Mulher (https://www.arevistadamulher.com.br/) ao utilizar este artigo.
Adicionar comentário

Comentário

Comentar a resposta do usuário anônimo