0
Obrigado

Aparelho de exames pediátricos causa polêmica nas redes sociais

Produto para imobilizar crianças durante exame médico chocou os internautas, mas pode ser útil

Aparelho de exame médico causa polêmica entre internautas.


A foto de um bebê que parece  estar num aparelho de tortura causou polêmica esta semana. Publicada pelo site de compartilhamento de informações Reddit, a imagem de um bebê preso, com os bracinhos para cima reproduz a utilização do "Pigg O Stat", utilizado em laboratórios clínicos pediátricos desde os anos 1960 em países da Europa e nos Estados Unidos.

Vista por cerca de 800 mil pessoas em apenas um dia, a foto foi uma das publicações mais compartilhadas desta semana, e também uma das que mais gerou questionamentos sobre a utilidade do aparelho e se ele realmente é necessário.

O aparelho Pigg O Stat serve para manter uma criança imóvel durante exames de raio x, ultrassom ou ressonância. A imagem chocou pelo visível desconforto que causa. Mas apesar da polêmica, especialistas defendem a utilidade do aparelho e garantem que não machuca os bebês. 

O aparelho ainda não é utilizado no Brasil nem possui aprovação da Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Copyright foto: reprodução site www.reddit.com
Este documento, intitulado 'Aparelho de exames pediátricos causa polêmica nas redes sociais', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o A Revista Da Mulher (https://www.arevistadamulher.com.br/) ao utilizar este artigo.