1
Obrigado

Algumas palavras de agradecimento nunca são demais.

Seis dicas de penteados para noivas de cabelos curtos

Longo, só o vestido: hair stylist separa seis dicas de ouro para noivas de cabelos curtos que pretendem investir em penteado para o grande dia

Noivas de cabelos curtos: saiba como equilibrar o visual para seu casamento.


Cabelos curtos remetem à leveza e elegância, dois atributos que toda noiva gostaria de ter no dia de seu casamento. E engana-se quem pensa que só porque são curtos, são mais simples de arrumar: é preciso levar em consideração elementos tão complexos como os de qualquer outro tipo de cabelo. Afinal, é um grande dia e merece todo o cuidado.

De acordo com Rick Sales, hair stylist do salão Núcleo K., na zona sul de São Paulo, a escolha do penteado ideal deve considerar tanto a personalidade da noiva, como seu formato de rosto e tipo de vestido. Ainda assim, ele indica seu favorito para as noivas de cabelos curtos.


“Acreditamos que algo despojado e moderno é o que mais está em alta. Mas as tiaras finas e delicadas, ou tiaras que imitam renda, são as melhores opções para quem tem cabelo curto”, aposta o cabeleireiro. Rick Sales ainda listou seis dicas para quem tem cabelos curtos e quer investir em um visual diferente para o casamento. Confira:

Equilíbrio
Equilibrar o visual é importante para toda noiva, mas as de cabelos curtos devem tomar um cuidado especial. Se escolher um penteado mais clássico e assentado, pode abusar um pouco mais dos acessórios. Para cabelos mais volumosos ou com pontas desconectadas, o melhor é investir em pequenos detalhes para não carregar o visual.

Volume
Usar a franja para trás é uma ótima opção de penteado para quem procura um visual mais moderno. Com babyliss e texturizador, o penteado ganha volume e um ar retrô.

Topete
O topete mais alto pode ser usado por pessoas que têm mais volume na parte da frente, mas sem exagero e nada que lembre um moicano. Pode balancear com brincos pequenos e joias leves.

Franja lateral
Um dos modelos que mais agradam as noivas de cabelos curtos é a franja lateral acompanhada de tiara. O ornamento também dá um elemento de graça ao visual e complementa o conjunto de joias.

Movimento
Usar pontas desconectadas é uma opção para quem tem o cabelo curtinho. O efeito pode ser alcançado usando pomada nas pontas para deixar o visual marcado.

Acessórios
Sem medo de abusar nos acessórios. O favorito do hair stylist Rick Sales é a tiara, mas presilhas e casquetes estão em alta e ornam bem os penteados mais assentados. 

Copyright foto: iStock

Publicado por . Última modificação: por oRedacao.

Este documento, intitulado 'Seis dicas de penteados para noivas de cabelos curtos', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o A Revista Da Mulher (https://www.arevistadamulher.com.br/) ao utilizar este artigo.
Adicionar comentário

Comentário

Comentar a resposta do usuário anônimo