Como escolher o vestido de noiva ideal
A noiva é o centro das atenções, a rainha da festa! Consequentemente ela deve pensar em cada detalhe de seu look. Para escolher o vestido perfeito para seu tipo corpo e que se adapte ao seu gosto e estilo, confira os conselhos d'A Revista da Mulher
1. Descubra o que você quer
Inútil ir a dezenas de lojas diferentes para encontrar um vestido, você vai certamente se cansar e no final não saberá mais que tipo de vestido de noiva você quer. Comece fazendo uma lista do que você procura e dos modelos que gosta em geral, selecione os artigos e os vestidos que lhe interessam na internet e consulte também as revistas especializadas. Você deve levar em consideração a soma disponível para a compra do vestido na hora de escolher a marca e o modelo. Se puder, não hesite em fazer um vestido sob medida. Depois de ter descoberto o que você procura, vá às lojas e às costureiras e comece a provar!
2. A acompanhante ideal
Para ter uma opinião objetiva sobre os vestidos de noiva que você vai provar, escolha alguém que saiba dar conselhos. De preferência, uma pessoa que tenha bom gosto e seja sincera. Entretanto, evite sair à procura do vestido com um grupo de amigas, opiniões divergentes e milhares de comentários vão mais atrapalhar que ajudar.
3. Escolha um vestido adaptado ao seu tipo de corpo
Entre os vestidos que amamos e os vestidos que valorizam nosso corpo, há, muitas vezes, um abismo. Para não cometer uma gafe fashion que a marcará pelo resto da vida, é melhor escolher um vestido adaptado a sua morfologia. Se você tem medo de errar, siga nossas dicas para escolher o vestido ideal para seu tipo de corpo. Em geral, é preciso tomar cuidado com os ombros, cintura e decote.
4. Onde será a festa?
Seu vestido deve refletir não só seu estilo, mas também o estilo do casamento...Um vestido elegante, cheio de strass não tem muito a ver com um casamento no campo ou numa fazenda! Escolha, portanto, um modelo que corresponda ao lugar e ao ambiente da festa! A mesma coisa se você se casar só no civil. As noivas, neste caso, optam geralmente por um tailleur ou um vestido curto.
5. Para cada estação um tipo de vestido
É claro que um vestido de noiva para um casamento no inverno não é a mesma coisa que para um casamento no verão. É preciso prestar atenção nos tecidos que compõe o vestido, no comprimento, nas mangas e, principalmente, nos acessórios. No inverno, prefira o tafetá, o cetim duquesa ou o veludo ao bordado inglês. Por outro lado, a organza de seda, o guipir de algodão e o tule são ideais para o verão.
6. De branco?
O branco continua sendo a cor do vestido de noiva por excelência. Mas os vestidos coloridos estão cada vez mais na moda. Em geral, o melhor é escolher os tons suaves (como lilás e rosa claro...). Você também precisa levar em conta a sua morfologia (nada de tons chamativos para aquelas que querem esconder as formas) e a cor da sua pele (melhor evitar cores “apagadas” quando já se é bem clara).
7. Sentir-se bem
Escolha um vestido que reflita seu estilo e personalidade. Se você é do tipo casual, sempre de jeans e camiseta, será que você se sentirá realmente à vontade em um vestido sereia bem apertado e coberto de strass? Isso não significa que você não possa ousar um pouco; o importante é que você se sinta bem em seu look de noiva, e que seu vestido não seja muito desconfortável!
8. O vestido e os acessórios
Os acessórios também são muito importantes e devem estar em harmonia com o vestido. Quanto ao véu, opte por um modelo simples se seu vestido tiver muito bordado ou brilho. Se, ao contrário, o vestido não tiver muito detalhe, você pode escolher um véu mais original e elaborado. Em relação ao comprimento, saiba que um véu longo suaviza a silhueta. Os curtos, por sua vez, são mais adequados às pessoas esbeltas.
Copyright foto: Galia Lahav
Este documento, intitulado 'Como escolher o vestido de noiva ideal', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o A revista da mulher (www.arevistadamulher.com.br) ao utilizar este artigo.