0
Obrigado

Maquiadora dá dicas para o visual perfeito no casamento

Não adianta exagerar: a atenção aos detalhes é o segredo para arrasar no grande dia

A maquiagem certa realça a beleza natural da noiva.


O grande dia merece o vestido ideal, um penteado de arrasar e um make de tirar o fôlego. Por isso, as noivas investem tanto em uma pele perfeita, com aquela maquiagem que realça a beleza natural. Na hora do teste, as dúvidas são muitas: cílios postiços ficam bem? Olhos marcados ou boca vermelha? Será que vale investir em uma sombra colorida?
 
Toda noiva precisa destacar o que tem de melhor, com uma pele iluminada e natural, além de usar cores que valorizem seu olhar e destaquem ainda mais os traços. Sem exageros. No check list do casamento, é importante separar uma manhã para o teste de make up hair. “A maquiagem deve estar em sintonia com o horário e local do evento, estilo da celebração e design do vestido”, diz Thais de Oliveira Mello, cabeleireira e maquiadora do Studio Hair 25.
 
Atualmente, as noivas optam cada vez mais por makes com sombras nas tonalidades de bege, marrom e preto, com lábios mais rosados. “Batons coloridos estão em alta, mas quando se trata de noiva, o contexto é outro. A maioria prefere tons de rosa ou nude”, assegura Thais. “Se o horário da cerimônia e o estilo da noiva permitirem, o batom vermelho também é uma excelente opção”, completa.
 
Cílios postiços não podem faltar: para não errar no tamanho, é preciso levar em conta os cílios naturais e também o estilo da maquiagem que será realizada. Nos olhos, o lápis e o delineador devem valorizar o olhar de cada noiva e, sempre que possível, esfumaçado para evitar marcações. Para não deixar a pele muito pálida, a maquiadora aposta em tons clássicos como nuances de marrom e peaches.
 
Na era da alta tecnologia, o make up com produtos HD está em alta, especialmente por oferecer alta durabilidade e cobertura da pele. Ideal para noivas que querem ficar ainda mais lindas nas imagens das câmeras digitais modernas. “A técnica em Air Brush traz naturalidade e deixa a maquiagem em qualidade ideal para a captação de fotos e filmagens”, explica Thais, que deu algumas dicas para as noivas arrasarem no make do grande dia:
 
  • Estar em dia com a limpeza da pele;
  • Se a pele apresentar excesso de cravos ou espinhas, fazer um tratamento com dermatologista ao menos 4 meses antes da cerimônia;
  • Ter uma boa noite de sono;
  • Hidratar a pele: uma cútis bem hidratada apresenta menos linhas de expressão;
  • Ter a sobrancelha bem modelada;
  • Não esquecer de depilar do buço;
  • Escolher um bom maquiador profissional, que use produtos de boa qualidade. 

Copyright foto: iStock

Este documento, intitulado 'Maquiadora dá dicas para o visual perfeito no casamento', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o A revista da mulher (www.arevistadamulher.com.br) ao utilizar este artigo.