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Como perder barriga?

Como conseguir uma barriguinha em forma? Uma barriga reta e firme, o sonho de toda mulher. Veja aqui as regras básicas para ter um abdômen perfeito

Uma boa alimentação associada a uma atividade física regular é essencial para manter uma barriga em forma.

Esporte para não ter barriga

Não há necessariamente um esporte ideal par perder barriga: o fundamental é praticar uma atividade física regularmente, como a caminhada ou a bicicleta. O importante é se mexer, porque os movimentos estimulam o sistema linfático, permitindo a evacuação das substâncias indesejadas. 

Mesmo que a atividade não seja intensa, todo exercício físico é bom. Vale, por exemplo, usar a escada ao invés do elevador, descer duas estações de metrô ou dois pontos de ônibus antes do destino e terminar o caminho a pé. Uma hora de caminhada por dia é o ideal. E não é obrigatório andar depressa, porque o que conta é a frequência. Adote um ritmo e o mantenha. 

A hidroginástica também é um esporte muito recomendado para fortalecer a barriga, porque permite modelar os músculos suavemente, graças ao trabalho de resistência proporcionado pela água.

Exercícios para trabalhar o abdominal

Eis um exercício simples, mas eficaz, que trabalha toda a zona abdominal: deite-se de costas, com a cabeça apoiada no chão, os joelhos dobrados sobre o peito. Coloque uma mão sobre cada um dos joelhos e empurre-os para cima, fazendo resistência com os eles para não movê-los. Cada contração deve durar quatro segundos. É um exercício sem nenhum risco, muito utilizado pelos fisioterapeutas. 

Para os que fazem abdominais, é recomendável se exercitar diariamente, para que seja mais eficiente, durante 15 minutos no mínimo, com uma pausa de 30 segundos quando sentirem necessidade. Não é necessário contabilizar em séries, mas em tempo.

Alimentação para ter uma barriga em forma

O problema das dietas é que ninguém emagrece às custas da frustração. É preciso, portanto, adaptar progressivamente os hábitos alimentares e comer melhor. Cortar o consumo de açúcares rápidos, como geleias, chocolates, doces, molhos, sorvetes, pão branco... E optar pelos cereais completos. Parar com os pratos prontos, cheios de gordura e açúcar, e preferir as frutas e os legumes. 

As frituras e todos os alimentos gordurosos devem ser eliminados. Evite também o álcool, é o be a bá de quem quer perder barriga. E beba muita água.  A água rica em magnésio é uma boa opção, pois diminui o apetite. Uma boa educação alimentar associada a uma atividade física regular: essa é a chave para manter uma barriga sempre em forma.

Os cremes redutores

Eles não fazem milagres, mas ajudam. Mais que a composição do creme, é a aplicação que dá resultado. O fato de massagear o abdômen espalhando o produto estimula a circulação. E todo mundo sabe, a gordura se acumula lá, onde não circula.Você também pode optar por óleos essenciais, que são bons drenantes, ou simplesmente 30 segundos de massagem com uma esponja de fibras sobre o abdômen durante o banho.

Copyright foto: iStock
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