1
Obrigado

Depilação com creme depilatório

Saiba como se depilar com creme depilatório e confira nossas dicas para uma depilação impecável

A depilação com creme depilatório é uma boa opção pois poupa nossa pela da agressão da cera e do fio da lâmina.


As vantagens da depilação com creme

A depilação com creme depilatório pode ser uma boa solução. Primeiro porque, ainda que tome um pouco mais de tempo que a depilação com lâmina, é mais rápida do que quando se usa cera. Além disso, esta técnica é bastante suave, evita a agressão da cera quente e do fio da lâmina sobre a pele. 

Quanto ao resultado, a mulher fica livre dos pelos por mais tempo que se raspasse a área. Depilar com cera, entretanto, garante uma pele lisinha por mais tempo. A grande vantagem do creme depilatório é que ele acaba com o pelo em profundidade - ou seja, ele não só é eliminado na superfície como sua raiz é destruída.

Passo a passo

Tome um banho antes, para poder utilizar o creme sobre uma pele limpa.
Seque-se bem em seguida, pois o creme não adere aos pelos molhados ou mesmo ligeiramente úmidos.

Comece por aplicar delicadamente o creme depilatório sobre a pele. Deixe-o agir o tempo indicado na embalagem (tome cuidado para não ir além do tempo recomendado). 

Geralmente, é preciso deixar o produto sobre a pele por cerca de 5 a 12 minutos, de acordo com a marca. Em geral, acompanham os cremes depilatórios espátulas de plástico apropriadas. Utilize-as para recolher os pelos bem como a camada de creme aplicada sobre a pele.

Em seguida, enxague bem, prestando bastante cuidado para que não sobre creme em nenhum lugar do corpo. O enxágue é uma etapa muito importante, pois a pele pode acabar sendo “queimada” se um pouco de creme acabar ficando em contato prolongado com a derme.

Você sabia?

Aplicar suco de limão nas áreas depiladas ajuda a evitar reações alérgicas na pele (vermelhidão, etc.). Outra dica é também pode usar um hidratante para tonificar a pele. Não se deve, alem disso, passar produtos à base de álcool sobre a pele depilada, inclusive desodorantes. Por fim, nunca exponha uma área que foi depilada aos raios solares. 

Copyright foto: iStock
Este documento, intitulado 'Depilação com creme depilatório', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o A revista da mulher (www.arevistadamulher.com.br) ao utilizar este artigo.