0
Obrigado

Algumas palavras de agradecimento nunca são demais.

Os testes de gravidez

Os testes de gravidez mais modernos são capazes de dizer se você está grávida já nos primeiros dias de atraso da menstruação. Saiba em que consistem os testes de urina, o exame de sangue e a medição da temperatura basal.

Teste de urina, examen de sangue... conheça os métodos para saber se você está grávida.


O princípio
O princípio de todos os testes de gravidez é rastrear o hormônio gonadotrofina coriônica (βHCG ), secretado somente por mulheres grávidas. Este hormônio está presente desde o início da gravidez e sua taxa aumenta diariamente, para atingir seu pico entre a 7ª e a 12ª semana  – o que poderia, por outro lado, explicar o desaparecimento das náuseas. 

Os testes de urina
Os testes de urina, que se compram em farmácias, podem ser feitos em casa. Como o nome indica, eles rastreiam a presença de HCG na urina. A confiabilidade é de 99%, a condição de respeitar as orientações do fabricante. Eles podem ser usados já no primeiro dia de atraso da menstruação, de preferência com a primeira urina da manhã, pois elas concentram mais HCG. 
Se o teste der positivo, você estará praticamente certa de estar grávida, faltando apenas confirmar o fato com um exame de sangue. 
Se o teste der negativo, cuidado. Os “falsos negativos” podem existir, especialmente se o teste for feito muito cedo. Neste caso, espere alguns dias e refaça-o. 

O exame de sangue
Realizados mediante pedido médico, estes testes permitem constatar uma gravidez o quanto antes, rastreando, eles também, a presença de HCG no sangue. Além disso, eles permitem determinar exatamente a taxa de hormônio e definir o tempo de gestação. Estes testes também permitem definir um aborto espontâneo ou uma gestação extrauterina, já que, nestes casos, a taxa de HCG aumenta menos rapidamente. 

A curva de temperatura
Algumas mulheres optam por fazer uma curva de temperatura para rastrear o momento da fecundação (temperatura mais alta). Ela também permite definir o início de uma gestação. Quando há fecundação, a temperatura permanece mais alta.

Copyright foto: Istock

Publicado por . Última modificação: por oRedacao.

Este documento, intitulado 'Os testes de gravidez', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o A Revista Da Mulher (https://www.arevistadamulher.com.br/) ao utilizar este artigo.
Adicionar comentário

Comentário

Comentar a resposta do usuário anônimo