Receita proposta por Emilie Charignon. Experimente fazer esses bolinhos para a pessoa que você ama!
Ingredientes
12 porções
Massa
75 g de manteiga sem sal em ponto de pomada
130 g de açúcar
2 ovos
250 g de farinha de trigo com fermento
150 ml de leite fermentado
10 g de cacau em pó sem açúcar
1/2 colher (café) de corante alimentar vermelho
Cobertura
200 g de cream cheese
80 g de manteiga em temperatura ambiente
110 g de açúcar de confeiteiro
Cerejas em calda para decorar
Confeitos coloridos para decorar
Modo de preparo
COBERTURA: Misture bem o açúcar com a manteiga usando um fouet. Em seguida, adicione o cream cheese e bata até formar um creme firme, liso e homogêneo. Cubra com plástico-filme e reserve na geladeira.
MASSA: Pré-aqueça o forno à 170°C. Distribua forminhas de papel dentro da forma especial para cupcakes.
Em uma tigela, bata a manteiga com um fouet até virar um creme macio. Adicione o açúcar e misture bem. Em seguida, acrescente os ovos (um a um), o cacau, metade da farinha e metade do leite. Vá misturando a massa a cada item adicionado.
Por fim, junte o restante da farinha, o restante do leite e o corante vermelho. Misture novamente. Se a massa estiver muito grossa, adicione um pouco de leite (ela deve ficar bem maleável, lisa e homogênea).
Preencha 2/3 das forminhas de papel com a massa e leve para assar por cerca de 25 minutos. Espere 10 minutos antes de retirar os cupcakes da forma principal. Deixe esfriar por completo.
Coloque o creme da cobertura em um saco de confeitar e decore a parte de cima dos cupcakes. Finalize com uma cereja em calda ou confeitos coloridos de coraçõezinhos.
DICA: Se quiser deixar os bolinhos ainda mais saborosos, experimente recheá-los com geleia de frutas vermelhas. Basta colocar a geleia em um saco de confeitar, espetar no interior da massa e pronto! Depois, é só decorar com a cobertura.
Copyright foto: Emilie Charignon
Veja também
Este documento, intitulado 'Red velvet dos apaixonados', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o A revista da mulher (www.arevistadamulher.com.br) ao utilizar este artigo.