1/2 xícara (chá) de pimentão amarelo ou vermelho picado
2 colheres (sopa) de polpa de tomate
1 pitada de pimenta do reino
2 colheres (sopa) de cheiro verde picado
Purê com Creme de Milho
600 g de batatas picadas (batata comum, batata doce ou mandioquinha)
1 lata de milho verde escorrido
1 caixinha de creme de leite
2 colheres (sopa) de muçarela ralada (opcional)
Modo de preparo
FRANGO: Em uma panela de pressão, coloque o peito de frango e cubra com 2 litros de água. Adicione o tablete de caldo de galinha, tampe e cozinhe por cerca de 20 minutos, contados a partir do início da pressão. Retire o frango da panela, espere esfriar, desfie o peito e reserve. Reserve também a água do cozimento à parte.
Em uma panela, aqueça o óleo e refogue a cebola e o alho. Em seguida, acrescente o pimentão.
Coloque então o frango desfiado reservado, a polpa de tomate, meio tablete de caldo de galinha, 1 xícara (chá) da água do cozimento do frango e a pimenta do reino. Misture bem até dourar o frango.
Finalize com o cheiro verde e transfira o frango para um recipiente refratário pequeno (18 x 18 cm) e reserve aquecido.
PURÊ COM CREME DE MILHO: No restante da água do cozimento do frango, cozinhe as batatas, sem pressão, por cerca de 30 minutos, ou até que estejam macias. Retire as batatas da água, esprema e reserve.
Em um liquidificador, bata 1/2 lata de milho verde com o creme de leite e a metade restante do tablete de caldo de galinha.
Em uma panela, acrescente o que foi batido no liquidificador junto com o milho verde restante e as batatas amassadas, mexendo bem até formar um creme homogêneo.
MONTAGEM: Despeje esse creme sobre o frango reservado, salpique o queijo mozarela e leve ao forno médio (180°C), preaquecido, por cerca de 15 minutos ou até dourar. Sirva.
Este documento, intitulado 'Escondidinho de frango com creme de milho', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o A revista da mulher (www.arevistadamulher.com.br) ao utilizar este artigo.