MASSA: Unte e enfarinhe as laterais de uma forma redonda grande (30 cm de diâmetro) e forre o fundo com papel manteiga. Reserve.
Em uma tigela, misture a fécula de batata, a farinha de trigo e o fermento. Reserve.
Na batedeira, bata as claras até atingir o ponto de neve firme. Junte o açúcar refinado e bata até dobrar de volume.
Coloque as gemas uma a uma e bata mais uma vez até formar uma mistura clara e fofa.
Em seguida, adicione a mistura da fécula de batata com farinha e fermento, e misture delicadamente para não perder o volume.
Despeje a massa na forma reservada e asse em forno preaquecido à 180ºC por 25 minutos ou até que, ao espetar um palito, este saia limpo. Retire o bolo do forno e espere ficar morno para desenformar. Reserve.
RECHEIO E COBERTURA: Em uma panela de pressão, coloque a lata de leite condensado fechada e cubra com água. Tampe a panela, leve ao fogo médio e cozinhe por 10 minutos, contados após o início da pressão.
Retire a panela do fogo e reserve até esfriar e sair toda a pressão. Então, abra a panela, retire a lata com cuidado e deixe-a esfriar completamente antes de abri-la.
Coloque o doce de leite da lata em uma panela pequena. Reserve.
Em uma tigela pequena, dissolva o amido no leite e adicione aos poucos no doce de leite, mexendo sempre, até formar uma mistura homogênea.
Leve ao fogo e cozinhe até soltar do fundo da panela. Retire do fogo, junte a manteiga e misture bem.
MONTAGEM: Forre com filme plástico a forma em que o bolo foi assado e reserve.
Corte o bolo ao meio, na horizontal, formando dois discos. Em seguida, coloque um dos discos na forma reservada, espalhe metade do creme de doce de leite e cubra com o outro disco de massa. Pressione levemente e cubra com filme plástico. Reserve na geladeira por, no mínimo, 2 horas ou até ficar firme.
Desenforme o bolo sobre um prato, cubra com o restante do creme de doce de leite e polvilhe o açúcar de confeiteiro no momento de servir.
Copyright foto: Divulgação
Veja também
Este documento, intitulado 'Bolo de bem-casado', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o A revista da mulher (www.arevistadamulher.com.br) ao utilizar este artigo.