0
Obrigado

Algumas palavras de agradecimento nunca são demais.

Aposte no vermelho: 3 maquiagens com a cor vibrante para se inspirar

Hot trend, o vermelho é uma cor democrática que pode estar presente em todos os estilos de make

Tonalidades de vermelho na maquiagem deixam as passarelas e seguem para o dia a dia. © iMAXtree


Não há dúvidas que o vermelho é um coringa na maquiagem: com essa cor quente e vibrante, é possível compor makes que transitam entre o simples e o requintado, entre o clássico e o sofisticado. E até entre o “na medida certa” e o “too much”.

Nos olhos ou na boca, a maquiagem com nuances de vermelho dá aquele up no visual. Mas é preciso ficar atenta para não exagerar: “um cuidado básico na utilização do vermelho é evitar a sobreposição”, afirma a maquiadora Daniela Silva Leal, maquiadora e proprietária do salão Aluci. 

Ao contrário do nude, onde a aplicação em várias partes do rosto se torna harmônica, com o vermelho, isso deve ser evitado. Ou seja: se usar o vermelho na sombra, é preciso evitar a cor no batom ou no blush. Abaixo, confira três estilos de maquiagem arrasadoras com essa cor quente e veja dicas da especialista para acertar no make! 

Mood retrô

Lily Collins com vermelho fechado bem no estilo retrô. © Jordan Strauss/AP/SIPA


O estilo vintage está em alta e Lily Collins soube usar o vermelho na maquiagem para criar um mood retrô. O batom em um vermelho fechado e sombra em nuances acobreadas conferem um efeito clássico que nunca sai de moda. 

Vermelho moderno

Selena Gomez com sombra vermelha. © BT1/WENN.COM/SIPA


Selena Gomez valorizou o olhar com uma sombra vermelha esfumada que deixou o make poderoso. Para não exagerar, a maquiadora dá a dica: “delineador bem fino, sombra vermelho escuro e pouco rímel. Na boca, tons de nude a rosé”.

Nos olhos e na boca

Ícone de estilo, Lupita exagerou, mas acertou em cheio! © Evan Agostini/AP/SIPA


Lupita conseguiu dosar na medida certa a maquiagem vermelha, mesmo usando o tom na boca e também nos olhos – o que nem sempre é indicado. A atriz marcou o olhar com um delineador preto e sombra vermelha alegre, enquanto nos lábios, optou por uma matiz mais amadeirada em textura de gloss. 

Publicado por . Última modificação: por oRedacao.

Este documento, intitulado 'Aposte no vermelho: 3 maquiagens com a cor vibrante para se inspirar', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o A Revista Da Mulher (https://www.arevistadamulher.com.br/) ao utilizar este artigo.
Adicionar comentário

Comentário

Comentar a resposta do usuário anônimo