0
Obrigado

Confira 10 ideias de maquiagem para festa junina

Tem opção para quem é mais discreta ou para quem quer lacrar na make e ir muito além das pintinhas pretas e blush na bochecha! 

Inspire-se com ideias de maquiagem para festa junina. © AgNews, Reprodução/Pinterest/Style.com


Montar o visual para pular quadrilha exige não apenas um vestido xadrez, trancinhas no cabelo e uma bota estilo cowboy. Também tem que ter um make típico! Nesta hora, vale usar e abusar das cores, fazer pintinhas pretas nas bochechas e caprichar no blush.

O que não faltam são opções para produzir a maquiagem para a festa junina. Pensando nisso, a equipe da Revista da Mulher separou alguns makes de famosas e do Pinterest para copiar já. Vem conferir.

Make boneca

Sophie apostou na make boneca para curtir a festa junina. © AgNews

 

Sophie Charlotte fez a make boneca, caprichando em uma base em um tom mais claro do que a pele, um batom vermelho e delineado gatinho. Para entrar no clima da festa junina, a atriz fez as tradicionais "sardinhas" na bochecha.

We love sardas!

+-
Sardas dão o aspecto de festa junina à make. © Reprodução/Pinterest/Style.com

 

Há vários truques de como criar sardas: com lápis de olho, grampo de cabelo e até escova de dente. Seja qual for o método, para um resultado natural, espalhe os pontos de maneira irregular nas bochechas e no nariz. Um blush rosa forte dará o toque final às maçãs do rosto. A make foi finalizada com um olho preto e batom nude.

Olho preto

Blogueira optou por olho preto, pintinhas e batom escuro. © AgNews


Gabriela Pugliesi preferiu destacar os olhos neste make de festa junina. A blogueira também caprichou nas bochechas rosas com sardinhas. Para arrematar, um batom discreto.

Tons terrosos

Fora do comum, make abusa (e acerta!) em tons terrosos. © Reprodução/Pinterest/Styleskinner


Fugindo do tradicional, esta ideia de make abusa de tons terrosos, super em alta no inverno. O olho preto de gatinho ganhou uma sombra marrom esfumaçada. Nas bochechas, nada de rosa: um blush também em tons marrons, quase dourado. E as pintinhas pretas nas bochechas imitam as sardas para um look menos pitoresco. A make foi finalizada com um batom marrom acobreado.

Red lips

Boca lacradora! © Reprodução/Pinterest


Olhos de gatinho, sardas falsas e blush em tons terrosos garantiram o aspecto de festa a este make. Mas o que chamou atenção mesmo foi a boca, que ganhou um vermelhão de parar o trânsito!

Pintinhas

Com algumas pintinhas na bochecha, transforme um make simples em uma produção para o arraiá! © AgNews


Quem disse que toda a maquiam para a festa junina precisa ter, necessariamente, batom vermelho? Neste exemplo, Cleo Pires preferiu dar destaque às bochechas, que ganharam pintinhas pretas. Nos lábios, a atriz usou um batom nude.

Caipirinha

Entrando no clima: atriz aderiu até ao dente preto e monocelha. © AgNews


Grazi Massafera incorporou a verdadeira caipira nesta maquiagem. Além do tradicional batom vermelho, bochechas destacadas com blush e pintinhas pretas, a atriz fez graça ao pintar um dos dentes de preto e investir na famosa monocelha

Vermelhão!

Batom vermelho é tradicional nas festas juninas. © AgNews


Nesta make, Carol Dieckman optou por destacar a boca com um batom vermelho, super tradicional nas festas juninas, e as bochechas com um blush rosinha discreto

Make clássico

Para quem não quer errar: batom vermelho + blush. © AgNews

 

A ex-apresentadora do SBT Jackeline Petkovic investiu num make clássico para a festa junina. Para não fugir do tema, a bela caprichou na marcação das bochechas com um blush rosa.

Make discreto

Modelo mostra dica de make discreta para a festa junina. © AgNews


Discreta, a modelo Vivi Orth optou por um make de festa junina delicado: leve marcação de blush nas bochechas, poucas pintinhas pretas e batom nude.


LEIA TAMBÉM

Inspire-se com 20 ideais de unhas decoradas para festa junina

Este documento, intitulado 'Confira 10 ideias de maquiagem para festa junina', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o A Revista Da Mulher (https://www.arevistadamulher.com.br/) ao utilizar este artigo.