0
Obrigado

Jane Fonda revela que foi abusada sexualmente na infância

Aos 79 anos, a premiada atriz se tornou uma ativista em defesa das vítimas de abuso: "Nós fomos violadas e isto não é certo"

Em entrevista, Jane Fonda revela que já foi estuprada.


Jane Fonda resolveu falar, pela primeira vez, sobre uma dolorosa experiência vivida no passado. Aos 79 anos, a atriz foi entrevistada por Brie Larson na revista The EDIT e revelou que sofreu abuso sexual na infância. “Fui estuprada e sofri assédio sexual quando era criança. Também fui demitida porque não quis dormir com meu chefe”, contou ela.

A estrela do seriado Grace and Frankie também contou que se sentia culpada por sofrer abuso. “Eu sempre achei que era minha culpa, que eu não fazia ou dizia a coisa certa”, disse a veterana. Os problemas enfrentados por Fonda serviram como fonte de inspiração para que ela se tornasse uma ativista pelo direito das mulheres há mais de 50 anos.

Em 2001, ela criou o Jane Fonda Centro de Saúde, que tem o objetivo de prevenir gestações em adolescentes. “Eu conheço adolescentes que foram estupradas e nem sequer sabiam que foi um estupro. Elas pensam ‘isso deve ter acontecido porque eu disse ‘não’ da maneira errada’”, lembrou a atriz. Na entrevista, ela afirmou ainda que quer ajudar as vítimas de abuso a perceberem que não é a culpa delas. "Nós fomos violadas e isto não é certo", declarou.

Copyright foto: Salangsang/BFA/Shutters/SIPA

Este documento, intitulado 'Jane Fonda revela que foi abusada sexualmente na infância', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o A Revista Da Mulher (https://www.arevistadamulher.com.br/) ao utilizar este artigo.