0
Obrigado

Rihanna é nomeada Personalidade Humanitária do Ano

Cantora foi homenageada pela Universidade de Harvard por ter construído um  centro de oncologia e medicina nuclear em Barbados, além de ter criado um programa de bolsas de estudo nos EUA

Rihanna recebe prêmio da Universidade de Harvard.


Rihanna foi nomeada pela Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, como a Personalidade Humanitária do Ano. A cantora de 29 anos receberá o prêmio no campus da universidade no próximo dia 28 de fevereiro, segundo um comunicado oficial da instituição.

“Rihanna caridosamente construiu um centro de oncologia e medicina nuclear para diagnosticar e tratar o câncer de mama no Hospital Rainha Elizabeth em Bridgetown, em Barbados", explicou o diretor da Fundação Harvard, S. Allen Counter.

A cantora de Barbados ainda criou um programa de bolsas de estudo, em homenagem a seus avós, para caribenhos que estudam nos Estados Unidos, e apoia os esforços para dar às meninas um melhor acesso à educação nos países em desenvolvimento.

"É por conta destas iniciativas filantrópicas e outras ações de compaixão que alunos e professores da Fundação Harvard escolheram homenagear Rihanna com o prêmio Ativista do Ano de 2017", afirmou Counter.

A cantora se junta a uma ilustre lista de pessoas que já receberam o prêmio, como o ex-secretário-geral da ONU Ban Ki-Moon, a ativista paquistanesa e vencedora do Prêmio Nobel da Paz Malala Yousafzai e o cantor Lionel Richie.

Copyright foto: Broadimage/Shutterstock/SIPA

Este documento, intitulado 'Rihanna é nomeada Personalidade Humanitária do Ano', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o A revista da mulher (www.arevistadamulher.com.br) ao utilizar este artigo.