Alta-costura da Chanel revisita clássicos e propõe nova silhueta
Karl Lagerfeld renovou os famosos tweeds da marca e ainda trouxe para as passarelas do Grand Palais peças com shape oval e mais amplo
À primeira vista, a coleção de alta-costura Primavera/Verão 2017 da Chanel, assinada por Karl Lagerfeld, pode parece mais do mesmo. Mas quando se presta atenção em cada detalhe, fica evidente que o designer alemão sabe como ninguém surpreender os fashionistas com novas formas e texturas.
Os tweeds clássicos da grife francesa apareceram repaginados, em tons pasteis e uma dose de brilho metálico. As saias lápis que fazem a combinação perfeita com este tipo de casaco, aos poucos, ganharam uma forma mais ampla.
O formato oval destaca os quadris, assim como os babados em penas e camadas - artifícios usados por Lagerfeld inspirado na escultura Spoon Woman, de Alberto Giacometti. Tudo isso com a cintura devidamente marcada por um cinto médio.
Vestidos slim que contornam delicadamente as curvas da mulher também estiveram presentes na apresentação da Chanel, fazendo um contraponto interessante com saias bem amplas, bem ao estilo ladylike.
Para fechar em grande estilo, o desfile teve Lily-Rose Depp a bordo de um modelo dos sonhos rosa quartzo, amplo e riquíssimo em detalhes. A verdadeira personificação da alta-costura.
Copyright foto: iMAXtree