Camisinha de sabor: uma opção divertida para incentivar o uso do preservativo
Contraceptivo e maior aliada contra DSTs, a camisinha com sabor pode tornar o sexo protegido, literalmente, mais saboroso!

Não há especialista em sexualidade que discorde quanto ao efeito benéfico do uso de preservativos. Para quem valoriza a curtição do sexo, sem esquecer a proteção contra doenças sexualmente transmissíveis (DSTs), as camisinhas de sabor são uma opção diferente para dar mais sabor - em todos os sentidos - à relação sexual.
Os chamados preservativos aromatizados podem ser encontrados nos variados sabores: desde os mais tradicionais, como uva, morango e menta até no 'sabor' chocolate. Mas afinal, existe alguma função além de dar um pouco mais de graça à relação sexual?
"O uso da camisinha de sabor é uma perfeita atitude para o sexo oral. Muitas pessoas rejeitam o gosto dos preservativos normais. Quando a camisinha tem aromatizante, esse problema não ocorre e o sexo oral protegido está garantido", incentiva Maria Clara Soares, supervisora do sexshop Tentação, no Rio de Janeiro.
A camisinha de sabor realmente ativa as papilas gustativas. Não somente através do paladar - quando a boca toca o preservativo aromatizado - mas também através do odor que exala. E em se tratando de sexo, os sentidos bem aguçados ajudam na excitação.
Preservativo aromatizado faz mal?
As camisinhas de sabor normalmente são fabricadas à base de aromatizantes artificiais. E como pode acontecer com toda substância química, há pessoas que são mais sensíveis e podem desenvolver atopias ou reações alérgicas. As reações mais comuns são coceiras na pele ou algum inchaço na na boca ou sensação de formigamento na língua.
De acordo com especialistas, normalmente quem tem intolerância a algum aromatizante já toma conhecimento disso antes da idade sexualmente ativa. Isso quer dizer que a pessoa já deve ter manifestado a alergia ao tomar sorvete, refresco ou algum outro alimento industrializado que contenha aromatizantes.
Mas apesar do risco de alergia, a camisinha de sabor apresenta mais vantagens que desvantagens. “Não obstante ao cheiro agradável que exala, não somente na prática do sexo oral como também na penetração, a camisinha de sabor acaba dando mais graça ao uso do preservativo”. reforça a supervisora do sexshop.
Para Marino Pravatto Júnior, ginecologista e especialista em sexualidade, vale o artifício da camisinha de sabor se o objetivo final será atingido: a proteção contra enfermidades que possam ser transmitidas através da relação sexual. “Mesmo o sexo oral pode transmitir doenças. Sendo assim, o uso de camisinha de sabor ou não é a melhor forma de se proteger”, afirma o médico.
Copyright foto: iStock
- Camisinha de sabor: uma opção divertida para incentivar o uso do preservativo
- Stealthing: você tem certeza que o parceiro usou camisinha? - Dicas -Sexo
- Existe risco de engravidar usando camisinha? - Dicas -Sexo
- Sou alérgica a camisinha, o que devo fazer? - Dicas -Sexo
- Cientistas descobrem alga nutritiva com sabor de bacon - Dicas -News
- KFC divulga esmalte com sabor de frango - Dicas -News