0
Obrigado

Kate Moss vai abrir sua própria agência de modelos no Reino Unido

Top britânica revelou que deve inaugurar o novo negócio ainda em setembro e que não pretende recrutar apenas "gente bonita"

Empresária: Kate Moss vai inaugurar sua própria agência de gestão de talentos.


Kate Moss vai dar um passo além em sua carreira na indústria da moda. Aos 42 anos, a top britânica revelou que vai inaugurar sua própria agência de modelos no Reino Unido. Durante uma recente entrevista ao site Business Of Fashion, a inglesa explicou que não pretende recrutar apenas "gente bonita", mas que quer "criar estrelas" com seu novo projeto.

"Eu quero focar mais na gestão das carreiras das pessoas do que simplesmente administrar uma agência de modelos. Quero pessoas que possam cantar, dançar e atuar", afirmou Kate à publicação. Trabalhando há quase três décadas no meio fashion, Moss deixou no início deste ano a Storm Models, agência que a descobriu há 27 anos, quando ela tinha apenas 14 anos de idade. Agora, a top disse que pretende focar no seu lado empresária para fazer "algo além de ser modelo". 

A agência de gestão de talentos de Moss, chamada de Kate Moss Agency, já conta com um website próprio que, por enquanto tem apenas uma única foto da modelo como conteúdo, e uma conta oficial no Instagram - com duas imagens publicadas e mais de 300 mil seguidores. De acordo com Kate, a empresa será tocada junto com Lucy Baxter, sua agente de longa data.

Dona de uma das carreiras mais longas e bem-sucedidas na moda, Kate Moss tem atualmente uma fortuna estimada em cerca de 100 milhões de libras (equivalente a mais de 420 milhões de reais), segundo a revista Forbes. Além dos trabalhos como modelo, a inglesa engrossa seus lucros com produtos que levam seu nome, como no caso da coleção de roupas que ela assinou para a marca francesa Equipment, lançada no início deste ano.

Copyright foto: Richard Young/Shutterst/SIPA
Este documento, intitulado 'Kate Moss vai abrir sua própria agência de modelos no Reino Unido', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o A revista da mulher (www.arevistadamulher.com.br) ao utilizar este artigo.