0
Obrigado

Sonia Braga revela que nunca quis ser mãe e que já fez abortos

"Nunca senti essa necessidade de ser mãe", revelou a eterna Gabriela em entrevista

Sonia Braga faz revelações sobre carreira e maternidade.


Aos 66 anos, Sonia Braga falou à revista Elle de agosto sobre cinema, trabalho, a decisão de não ter filhos. "Há mulheres que, se não tiverem um filho, enlouquecem. Nunca senti essa necessidade", conta.

A atriz brasileira, que sempre defendeu a descriminalização do aborto no Brasil, revelou ter interrompido mais de uma gravidez, sendo a primeira aos 17 anos. "Se não tivesse um médico de confiança, eu poderia ter morrido. Crime é o aborto não ser legal no Brasil. Não pode ter restrição, pelo contrário. Tem que educar e facilitar isso para as mulheres. Já conseguiram fazer a delegacia da mulher. Agora é preciso cuidar da saúde delas", defendeu.

Sonia, que vive nos Estados Unidos desde 1990, recentemente estrelou no longa Aquarius, de Kleber Mendonça Filho. Longe das novelas desde 2009, a eterna Gabriela comentou sobre a sua falta de reconhecimento no Brasil. "Passei a ser uma exilada cultural. Ao mesmo tempo que sou uma representante do Brasil, não me chamavam para trabalhar. Mas cheguei de Cannes com um estalo: vou assumir ser atriz, vou trabalhar em cinema, fazer o que eu gosto”, lembrou.

Copyright foto: Lionel Cironneau/AP/SIPA
Este documento, intitulado 'Sonia Braga revela que nunca quis ser mãe e que já fez abortos', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o A revista da mulher (www.arevistadamulher.com.br) ao utilizar este artigo.