0
Obrigado

Cannes 2016 começa nesta quarta com filme brasileiro na disputa

Longa do diretor Kleber Mendonça Filho está entre as 21 produções que disputam a Palma de Ouro da 69ª edição do festival; confira os destaques do evento

O diretor Woody Allen participa de sessão de fotos do Festival de Cannes 2016, que começa nesta quarta.


A 69ª edição do Festival de Cannes começa nesta quarta-feira (11), no sul da França. Além de aguardadas projeções que estarão fora da mostra competitiva, o evento irá exibir 21 filmes que vão disputar a Palma de Ouro em 2016, entre eles o longa Aquarius, do diretor brasileiro Kleber Mendonça Filho, estrelado por Sonia Braga

Como é de praxe, a programação do festival é muito aguardada por críticos e fãs da sétima arte por conta da exibição de diversas produções de diretores consagrados e elencos estrelados. A começar por Café Society, novo longa de Woody Allen, que fará a abertura oficial do evento esta noite. 

Na seleção oficial, Pedro Almodóvar faz sua quinta tentativa de vencer a competição com Julieta, drama sobre uma mãe que confronta seu relacionamento difícil com a filha (veja o trailer abaixo). 


Ao lado do espanhol, o iraniano Asghar Farhadi concorre ao troféu com o longa The Salesman, enquanto o ator americano Sean Penn apresenta The Last Face, sua nova investida como diretor.  Destaque na edição de 2014 do festival, o canadense Xavier Dolan volta aos holofotes de Cannes com Juste La Fin du Monde, drama estrelado por Vincent Cassel, Marion Cotillard, Léa Seydoux e Gaspard Ulliel

Fora de competição

Ainda ao longo da programação, Steven Spielberg mostra em primeira mão o longa infantil O Bom Gigante Amigo, feito em parceria com a Disney, enquanto Jodie Foster apresenta seu Jogo do Dinheiro, com George Clooney e Julia Roberts.


Os espectadores de Cannes também terão a oportunidade de assistir ao divertido Dois Caras Legais, de Shane Black, que traz Ryan Gosling, Russel Crowe, Matt Bomer e Kim Basinger no elenco, além dos novos filmes de Robert de Niro, Hands of Stone, e de Mel Gibson, Herança de Sangue.

Para esta edição, o diretor George Miller (Mad Max: Estrada da Fúria) foi escalado como presidente do júri, ao lado do outros oito integrantes, entre eles os atores Donald Sutherland e Kirsten Dunst. O festival segue até o dia 22 de maio e promete prestar uma homenagem ao músico Prince, morto no último dia 21 de abril.

Copyright foto: Thibault Camus/AP/SIPA
Este documento, intitulado 'Cannes 2016 começa nesta quarta com filme brasileiro na disputa', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o A revista da mulher (www.arevistadamulher.com.br) ao utilizar este artigo.