0
Obrigado

Algumas palavras de agradecimento nunca são demais.

Cannes 2016 começa nesta quarta com filme brasileiro na disputa

Longa do diretor Kleber Mendonça Filho está entre as 21 produções que disputam a Palma de Ouro da 69ª edição do festival; confira os destaques do evento

O diretor Woody Allen participa de sessão de fotos do Festival de Cannes 2016, que começa nesta quarta.


A 69ª edição do Festival de Cannes começa nesta quarta-feira (11), no sul da França. Além de aguardadas projeções que estarão fora da mostra competitiva, o evento irá exibir 21 filmes que vão disputar a Palma de Ouro em 2016, entre eles o longa Aquarius, do diretor brasileiro Kleber Mendonça Filho, estrelado por Sonia Braga

Como é de praxe, a programação do festival é muito aguardada por críticos e fãs da sétima arte por conta da exibição de diversas produções de diretores consagrados e elencos estrelados. A começar por Café Society, novo longa de Woody Allen, que fará a abertura oficial do evento esta noite. 

Na seleção oficial, Pedro Almodóvar faz sua quinta tentativa de vencer a competição com Julieta, drama sobre uma mãe que confronta seu relacionamento difícil com a filha (veja o trailer abaixo). 


Ao lado do espanhol, o iraniano Asghar Farhadi concorre ao troféu com o longa The Salesman, enquanto o ator americano Sean Penn apresenta The Last Face, sua nova investida como diretor.  Destaque na edição de 2014 do festival, o canadense Xavier Dolan volta aos holofotes de Cannes com Juste La Fin du Monde, drama estrelado por Vincent Cassel, Marion Cotillard, Léa Seydoux e Gaspard Ulliel

Fora de competição

Ainda ao longo da programação, Steven Spielberg mostra em primeira mão o longa infantil O Bom Gigante Amigo, feito em parceria com a Disney, enquanto Jodie Foster apresenta seu Jogo do Dinheiro, com George Clooney e Julia Roberts.


Os espectadores de Cannes também terão a oportunidade de assistir ao divertido Dois Caras Legais, de Shane Black, que traz Ryan Gosling, Russel Crowe, Matt Bomer e Kim Basinger no elenco, além dos novos filmes de Robert de Niro, Hands of Stone, e de Mel Gibson, Herança de Sangue.

Para esta edição, o diretor George Miller (Mad Max: Estrada da Fúria) foi escalado como presidente do júri, ao lado do outros oito integrantes, entre eles os atores Donald Sutherland e Kirsten Dunst. O festival segue até o dia 22 de maio e promete prestar uma homenagem ao músico Prince, morto no último dia 21 de abril.

Copyright foto: Thibault Camus/AP/SIPA

Publicado por . Última modificação: por oRedacao.

Este documento, intitulado 'Cannes 2016 começa nesta quarta com filme brasileiro na disputa', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o A Revista Da Mulher (https://www.arevistadamulher.com.br/) ao utilizar este artigo.
Adicionar comentário

Comentário

Comentar a resposta do usuário anônimo