Destinos nacionais em alta para uma lua de mel inesquecível

Momentos especiais merecem lugares românticos para curtir a dois: saiba mais sobre 10 viagens no Brasil perfeitas para recém-casados

Em dúvida sobre a lua de mel? Conheça 10 destinos românticos no Brasil para curtir a dois!


Por mais que roteiros em praias paradisíacas estejam entre os favoritos dos casais em lua de mel, lugares mais intimistas que reúnem belos cenários, boa gastronomia e até esportes radicais estão conquistando cada vez mais os recém-casados. E no Brasil não faltam opções que atendam às expectativas do noivo e da noiva para uma viagem a dois depois do casamento.  

No Nordeste, há sol e calor o ano todo – o que é propício para conhecer praias como Porto de Galinhas e Jericoacoara. Para quem prefere o friozinho das montanhas, Gramado atrai pelo clima idílico e super romântico. E, com apenas alguns dias, é possível conhecer destinos como Foz do Iguaçu, Bonito e até mesmo Paraty. “A crise econômica atual acaba interferindo na escolha da viagem de muitos casais, que preferem ficar em território nacional”, afirma Gustavo Mariotto, diretor de marketing do ViajaNet. Nesta galeria, descubra 10 destinos perfeitos para uma lua de mel apaixonada e marcante. Confira!

Copyright foto: iStock

Porto de Galinhas

Vista das piscinas naturais de Porto de Galinhas.


A apenas 50 km do aeroporto de Recife fica a cidade de Ipojuca, conhecida por abrigar a famosa praia de Porto de Galinhas. Eleita inúmeras vezes a mais bonita do Brasil, ali o casal pode fazer passeios de jangada e conhecer as piscinas naturais mais distantes da praia de areia branca e coqueirais. Há também opções de bugues que levam os apaixonados para conhecer outros lugares paradisíacos da região, como Muro Alto, Maracaípe, Cupe e Camboa. 

Copyright foto: iStock 

Gramado

Pórtico de Gramado sob baixas temperaturas.


Para os casais que querem aproveitar o frio junto a uma paisagem europeia sem precisar sair do Brasil, cidades como Gramado e Canela na Serra Gaúcha são ótimas opções. Em Gramado, há uma boa estrutura para casais em lua de mel, com hotéis intimistas e diversas opções de passeios pelas atrações da cidade, como o Lago Negro e a Rua Coberta. Com sorte, o casal ainda poderá ver neve e até se aventurar no Snowland, maior pista de esqui indoor da América Latina. 

Copyright foto: Divulgação/Prefeitura de Gramado

Paraty

História e belezas naturais se encontram em Paraty.


A mistura entre o mar verde esmeraldino e a história presente em cada uma das vielas do centro revelam os mistérios da cidade que nasceu em meados do século XVII e que encanta os recém-casados a cada esquina. Paraty apresenta diversão para aqueles que gostam de visitar igrejas e casarões coloniais, mas também quem prefere explorar a natureza de barco, apreciar belas praias e fazer trilhas para encontrar preciosas cachoeiras. Para os amantes de um bom livro, a cidade é palco da Flip - Feira Literária Internacional de Parati. 

Copyright foto: Walter Craveiro/Flip/Divulgação

Alter do Chão

Alter do Chão: lugar paradisíaco no norte do país.


Para os casais aventureiros, que tal uma viagem até o "Caribe Amazônico" no Pará? É assim que é conhecido um lugar junto ao rio Tapajós chamado Alter do Chão. Ainda pouco explorado, Alter é o lugar perfeito para curtir a dois. Para quem puder adiar um pouco a lua de mel, vale a pena visitar a região a partir de julho, época em que a maré baixa e as praias ficam mais bonitas. Alter do Chão está localizada a apenas 40 km da cidade de Santarém, de onde é possível pegar um ônibus direto para lá.

Copyright foto: Ronaldo Pereira/Prefeitura de Santarém

Foz do Iguaçu

Cataratas do Iguaçu: um dos espetáculos mais belos da natureza.


O Parque Nacional do Iguaçu reserva aos apaixonados um cenário perfeito para a lua de mel, entre uma das mais belas paisagens naturais do mundo: as Cataratas do Iguaçu. Ali, é possível visitar os mirantes e passarelas além de fazer passeio do Macucu ou esportes radicais, como rafting. Os recém-casados podem aproveitar a lua de mel para fazer compras no Paraguai (Ciudad del Este) e na Argentina (Puerto Iguazú). 

Copyright foto: iStock

Lençóis Maranhenses

Vista da lagoa entre as dunas no Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses.


Águas que formam lagoas entre as dunas, como verdadeiros oásis tropicais: esta é a paisagem dos Lençóis Maranhenses, que ficam na cidade de Barreirinha, há 250 km da capital São Luis. Neste grande deserto de beleza ímpar, o turista caminha e vai descobrindo paisagens diferentes ao longo do Parque Nacional. É importante visitar o lugar no período certo, evitando a seca que acontece no segundo semestre, quando as lagoas ficam baixas demais para uma experiência completa. 

Copyright foto: iStock

Bonito

Ecoturismo para casais aventureiros em Bonito.


Lugar para casais que adoram ecoturismo e esportes junto à natureza. Neste lugar dos sonhos, é possível mergulhar em rios de águas cristalinas, fazer trilhas até cachoeiras e nadar em grutas e cavernas. Bonito fica a 300 km de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, e reserva ainda várias atrações como arvorismo, stand up paddle, cavalgada, passeios de bicicleta e de boias nos rios. 

Copyright foto: iStock

Praia da Pipa

Praia da Pipa no Rio Grande do Norte.


Localizada em Timbau do Sul, a cerca de 80 km de Natal, no Rio Grande do Norte, a Praia da Pipa é charmosa e badalada. Com um bugue, é possível percorrer toda a sua extensão, inclusive locais vizinhos, como a Praia do Amor. A cidade fica no alto de uma falésia, onde se observa de cima o mar exuberante. Amantes dos animais vão se encantar com a Bahia dos Golfinhos e, para os adoradores da natureza, o Santuário Ecológico oferece mirantes com vista para a praia e floresta nativa.

Copyright foto: iStock

Praia do Rosa

Praia do Rosa, na cidade de Imbituba em Santa Catarina.


Ao sul de Florianópolis, no município de Imbituba, fica uma praia linda por natureza. Com cara de cidade do interior, a Praia do Rosa reúne paisagens junto ao oceano Atlântico e as belezas da Serra do Mar. Tudo em um lugar rústico, lindo, calmo e...perfeito para casais em lua de mel. Noites ao luar, gastronomia elegante, pousadas de luxo e passeios românticos integram o roteiro dos apaixonados. 

Copyright foto: Reprodução/Praia do Rosa/Andre Fotosaereas

Jericoacoara

Vista da Pedra Furada em Jericoacoara.


O que era uma pequena vila de pescadores a 300 km de Fortaleza, se transformou em um dos cartões postais do Ceará. Jericoacoara tem sol o ano inteiro e encanta não só pelas paisagens que misturam dunas e mar, lagos e mangues: esta praia paradisíaca tem o pôr do sol mais poético que se conhece. Os recém-casados podem caminhar até a Pedra Furada ou degustar pratos de frutos do mar nos pequenos restaurantes da região. Casais esportivas vão adorar os ventos propícios para a prática da vela, kite ou windsurfe. Há ainda a opção de passar as horas mergulhando nas lagoas de água quentinha, como a Lagoa Azul e do Paraíso.

Copyright foto: iStock
Este documento, intitulado 'Destinos nacionais em alta para uma lua de mel inesquecível', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o A revista da mulher (www.arevistadamulher.com.br) ao utilizar este artigo.