0
Obrigado

Algumas palavras de agradecimento nunca são demais.

Dicas para não errar no presente para padrinhos de casamento

Lembrancinhas úteis, que podem ser usadas no dia a dia, estão em alta e seguem como favoritas dos noivos para presentear padrinhos e madrinhas

Madrinhas e padrinhos de casamento merecem atenção especial dos noivos.


Entre tantos detalhes para pensar (e resolver) do momento do noivado até o grande dia, os noivos precisam incluir no check list o presente para padrinhos de casamento. Em meio à correria com os preparativos, o casal deve reservar um momento para dar atenção a estes convidados especiais, que foram escolhidos a dedo para ter um espaço de honra na cerimônia.

Não é obrigatório, mas sim de bom tom, escolher uma lembrancinha para presentear padrinhos e madrinhas – tanto no casamento no civil quanto no religioso. “Há alguns anos, era moda dar um convite diferenciado aos padrinhos, geralmente uma caixa com o convite colado dentro. O conceito é bacana, mas o valor investido era alto para algo que os padrinhos não iriam utilizar depois”, explica Susana Fujita, proprietária da empresa homônima de convites e presentes personalizados para casamentos. 

Presentes úteis

Este presente para padrinhos é uma forma de agradecimento e, por isso, deve ser escolhido com muito carinho. E tem um significado especial - tanto para os noivos quanto para estes convidados. Já se foi o tempo em que os noivos optavam por itens sem a menor utilidade: hoje, mimos que realmente podem ser usados no dia a dia estão em alta. É só usar a criatividade.

Alguns casais ainda preferem lembranças comestíveis (ou de beber), que não saem de moda. Kits com versões mini de bebidas como champagne, uísque e até cervejas especiais são saídas criativas para presentear os homens. Para elas, nada mais delicioso que brigadeiros de colher ou caixas enfeitadas com as tradicionais amêndoas. Agrada sempre. 

Opções de caixas com joias e amêndoas da Lukka.


Mas, entre as opções mais procuradas estão as gravatas, charutos, produtos premium para barbear, porta-copos e  abridores especiais para eles. Já nos itens para madrinhas, a lista é extensa, com produtos de beleza, kits de costura, sachês, aromatizadores de ambiente e até joias. Tudo personalizado de acordo com o gosto dos noivos.  

“Independente do budget do casal, todos os noivos podem criar algo legal para presentear seus casais. Os padrinhos se sentem queridos ao receber, por exemplo, algo bordado com o nome deles, é uma forma de carinho que ao mesmo tempo é moderno e romântico”, acredita  Karen Brandes, diretora de marketing da Lukka. 

Existe timing certo?

O tempo certo para entregar o presente para padrinho de casamento depende do estilo casal. Cada um tem uma ideia, um momento ou uma ocasião diferente para dar o mimo a estas pessoas especiais na vida dos noivos. Basicamente eles podem presentear em dois momentos: na hora de convidá-los para serem os padrinhos ou no dia do casamento

Versões especiais de Susana Fujita, com gravatas e charutos para eles e produtos de beleza para elas.


“Eu gosto muito da ideia de presenteá-los no momento da entrega do convite. Assim, todos podem apreciar o presente e momento com calma, o que muitas vezes não acontece se for entregue no dia do casamento”, diz Susana Fujita.  Já Karen afirma que o timing ideal é mais ou menos seis meses antes do casamento. “Assim os padrinhos e madrinhas conseguem se programar melhor. Uma reunião com todos é um bom momento para presentear”, recomenda. 

Casados x solteiros

Para os padrinhos casados, a dica é escolher um único presente que agrade os dois. Pode ser um item para usar em casa ou objetos que se completam – como uma caixa com bebida e taças, velas e até produtos para decoração personalizados, por exemplo. 

“Já para os solteiros, recomendamos presentes separados, mas que sejam de utilidade para quem ganha. Não adianta dar um presente que será engavetado ou que não faça sentido para quem ganha”, esclarece Susana. 

Copyright foto: iStock/ Susana Fujita/Lukka/Divulgação

Publicado por . Última modificação: por oRedacao.

Este documento, intitulado 'Dicas para não errar no presente para padrinhos de casamento', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o A Revista Da Mulher (https://www.arevistadamulher.com.br/) ao utilizar este artigo.
Adicionar comentário

Comentário

Comentar a resposta do usuário anônimo