A volta do corset: famosas investem na peça controversa
O corset usado sobre o look no desfile da Prada, inverno 2016/2017.
Quem diria que Miuccia Prada, a mente criativa e sempre avant-garde por trás da marca que leva seu sobrenome, colocaria corsets na passarela do seu inverno 2016/2017, desfilado em fevereiro em Milão? Pois a estilista, que sempre defendeu uma imagem de mulher intelectual, que desafia os códigos da hipersexualidade no vestir, surpreendeu ao incluir espartilhos sobre camisas, vestidos e até casacos pesados. Mas, vale dizer: desamarrados, soltos sobre o corpo, em um statement à la Prada.
Victoria Beckham, no desfile da sua marca homônima de inverno 2016/2017 também apostou no retorno da peça, mas em uma versão toda recortada. Já Rihanna, em primeira coleção para a Puma, explorou as amarrações em um vestido longo. A cantora, aliás, foi uma das primeiras a colocar o espartilho em evidência fora das passarelas ao incrementar um vestido chemise lavanda vintage com espartilho da mesma cor. Jennifer Lawrence é outra famosa que adotou a tendência, mas adicionou um tempero boudoir ao escolher um vestido com a silhueta inspirada em um corset.
Jennifer Lawrence apostou no vestido tipo corset e Rihanna finalizou o look com o espartilho da mesma cor.
Questão de época
Gigi Hadid mostra como adotar o corset de maneira atual.
Aprenda com Gigi
É importante lembrar que a peça por si só já é carregada de sex appeal. Por isso, na hora de usar prefira combiná-la com um complemento neutro, como uma calça de alfaiataria mais longe do corpo. Outra dica é apostar no corset que faz as vezes de top, ao invés do acessório amarrado sobre o look. Gigi Hadid é o melhor exemplo: a modelo consolidou a tendência ao apostar em uma versão preta e branca com calça preta de smoking e choker, uma maneira atual e zero vulgar de aderir à peça.
