Giovanna Antonelli
Data de nascimento: 18/03/1976
Cidade: Rio de Janeiro (capital)
País: Brasil
Signo astrológico: Peixes
Amigos: Reynaldo Gianecchini, Carolina Dieckmann, Deborah Secco, Cláudia Jimenez, Fernanda Paes Leme, Eri Johnson
Giovanna Antonelli começou sua carreira como assistente de palco da apresentadora Angélica, mas não demorou a despontar como atriz de sucesso. Foi com o papel da garota de programa Capitu, da novela Laços de Família, que a carioca se tornou conhecida em todo o Brasil.
A eterna Capitu
Giovanna Antonelli nasceu na cidade do Rio de Janeiro, em 18 de março de 1976. Aos 15 anos, deu os primeiros passos no meio artístico como assistente de palco da apresentadora Angélica, no programa Clube da Criança, da extinta TV Manchete. Depois, começou a fazer testes para trabalhos na TV Globo, até que conseguiu um papel na novela Tropicaliente (1994). Nos anos seguintes, voltou à Manchete e participou duas produções consecutivas: Tocaia Grande, em 1995, e Xica da Silva, em 1996.
Recontratada pela Globo em 1998, Giovanna foi escalada para interpretar Judy, em Corpo Dourado, e depois Violeta, em Força de um Desejo, intercalando também participações no programa Você Decide e até na primeira temporada de Malhação, em 1999. Sua consagração como atriz veio em 2000, ao dar vida à personagem Capitu, de Laços de Família - o que lhe rendeu cinco prêmios nacionais. Logo em seguida, fez sua primeira protagonista, Jade, na novela O Clone (2001), que a tornou ainda mais conhecida em todo o país.
A partir daí, a carioca passou a acrescentar inúmeros trabalhos de sucesso em seu currículo, como a minissérie A Casa das Sete Mulheres (2003) e as novelas Da Cor do Pecado (2004), Sete Pecados (2007), Três Irmãs (2008) e Viver a Vida (2009). Sem contar que Giovanna Antonelli também se tornou muito popular por suas personagens estilosas em Salve Jorge (2012), Em Família (2014) e A Regra do Jogo (2015), lançando tendências entre o público feminino.
Ainda em seu currículo, a atriz acumula boas passagens pelo cinema, tendo estreado em 2000, com uma pequena participação no filme Bossa Nova, de Bruno Barreto. Entre suas atuações mais relevantes, estão os longas Avassaladoras (2002), Maria - Mãe do Filho de Deus (2003), Caixa Dois (2007), Budapeste (2009), Chico Xavier (2010) e S.O.S. Mulheres ao Mar (2014).
Nos bastidores
Fora da ficção, Giovanna Antonelli já teve três casamentos em sua vida amorosa. Entre 2000 e 2002, teve uma união com o empresário Ricardo Medina, que foi um de seus primeiros namorados. Depois, engatou um romance com o ator Murilo Benício, seu par romântico na novela O Clone, e se casou após alguns meses de namoro, em 2001. Juntos, os dois tiveram um filho, Pietro, nascido em 2005 - mesmo ano da separação do casal.
Em seguida, a carioca assumiu um relacionamento com o empresário norte-americano Robert Locasciomas, com quem foi casada por apenas quatro meses, em 2007. Dois anos depois, conheceu o diretor Leonardo Nogueira, que veio a se tornar o pai de suas filhas gêmeas, Antônia e Sophia, nascidas em outubro de 2010. Os dois vivem juntos desde o início do namoro.
Copyright foto: Felipe Assunpção / AgNews
Este documento, intitulado 'Giovanna Antonelli', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o A revista da mulher (www.arevistadamulher.com.br) ao utilizar este artigo.