0
Obrigado

Algumas palavras de agradecimento nunca são demais.

Adriane Galisteu

Nome completo: Adriane Galisteu 

Data de nascimento: 18/04/1973

Cidade: São Paulo (capital)

País: Brasil

Signo astrológico: Áries

Amigos: Luiza Brunet, Mariana Kupfer, Fernanda Motta, Marco Antonio de Biaggi, Fabiana Scaranzi







Adriane Galisteu é uma modelo, atriz e apresentadora de TV que ganhou fama nos anos 1990 ao assumir um namoro com o piloto Ayrton Senna. Paulistana da gema, a loira já passou por quase todas as emissoras brasileiras em seus mais de 20 anos de carreira.

A namorada de Ayrton Senna

Filha de Emma e Alberto Galisteu, Adriane Galisteu nasceu e foi criada no bairro da Lapa, em São Paulo. Em meio a uma infância difícil, iniciou sua carreira de modelo ainda aos 9 anos de idade e chegou a atuar como cantora do grupo Meia Soquete em sua adolescência, entre seus 14 e 16 anos. Porém, teve de abandonar os palcos em 1989 após a morte de seu pai, para começar a trabalhar e ajudar no sustento da família.

Aluna da rede pública de ensino, Adriane fez magistério para agradar sua mãe antes de ingressar de fato na carreira artística. Ainda que tivesse feito alguns trabalhos na infância, a então aspirante a modelo só ganhou destaque nacional após assumir um namoro com o piloto brasileiro de Fórmula 1, Ayrton Senna. Os dois ficaram juntos por cerca de um ano e meio, até a trágica morte do desportista em um acidente, em maio de 1994.

Estrela de televisão

Em 1995, após posar nua para a revista masculina Playboy, Adriane Galisteu deu início aos trabalhos na televisão, estreando como apresentadora do programa semanal Ponto G, da emissora GNT. Nos anos seguintes, a loira ainda teve rápidas passagens pela MTV e pela Rede TV!, onde apresentou o programa Superpop.

No ano 2000, Adriane foi contratada pela Rede Record para comandar o palco da atração É Show, que terminou quatro anos depois. Em seguida, foi transferida para o SBT, onde apresentou os programas Charme e Fora do Ar. Com o fim de seu contrato, a modelo seguiu para a TV Bandeirantes e esteve à frente do Toda Sexta entre 2009 e 2010. Ainda na mesma emissora, comandou o reality Projeto Fashion, em 2011, e o programa Muito+, em 2012. 

Apesar de ter voltado rapidamente para a grade da Record em 2013, à frente do programa Domingo da Gente, Adriane Galisteu foi convidada no mesmo ano a fazer parte do time de apresentadores do canal pago Discovery Home & Health. Por lá, comandou os programas Dormindo com meu Estilista e Papo de Cozinha com Dri e Alê - este, ao lado do marido Alexandre Iódice.

Atriz, namorada e mãe

Apesar do extenso currículo como apresentadora, Adriane Galisteu também realizou alguns trabalhos como atriz, tendo estreado na novela Xica da Silva, da Rede Manchete, em 1996. 

Em seguida, direcionou suas atenções para o teatro, participando de inúmeras peças entre 1999 e 2015, com destaque para Deus lhe Pague (1999), dirigida por Bibi Ferreira. Para completar, a paulistana também teve uma passagem pelo cinema, atuando nos filmes Coisa de Mulher (2005) e Se Eu Fosse Você 2 (2009).

Além da fama por seus trabalhos dentro e fora da TV, Adriane Galisteu se tornou conhecida na mídia brasileira por conta de seus muitos relacionamentos amorosos. Um dos mais comentados foi seu casamento em 1998 com Roberto Justus, que durou apenas oito meses.

Dez anos e alguns namorados depois, a loira engatou um romance com o empresário Alexandre Iódice, com quem se casou grávida em uma cerimônia civil em junho de 2010. Dois meses depois, deu à luz seu primeiro e único filho, Vittorio - que tem como madrinha de batismo a cantora Claudia Leitte.

Copyright foto: Dilson Silva / AgNews

Publicado por . Última modificação: por oRedacao.

Este documento, intitulado 'Adriane Galisteu', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o A Revista Da Mulher (https://www.arevistadamulher.com.br/) ao utilizar este artigo.
Adicionar comentário

Comentário

Comentar a resposta do usuário anônimo