0
Obrigado

Algumas palavras de agradecimento nunca são demais.

Umberto Magnani morre aos 75 anos

O ator interpretava o Padre Romão, em "Velho Chico", quando sofreu um acidente vascular encefálico hemorrágico e foi internado às pressas na última segunda-feira (25)

Ator de Velho Chico morre aos 75 anos.


O ator Umberto Magnani, de 75 anos, faleceu na manhã desta quarta-feira (27). Ele estava internado desde segunda-feira no Hospital Vitória, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Magnani passou mal enquanto se preparava para gravar cenas da novela Velho Chico, da Rede Globo, na qual interpretava o Padre Romão, mas sofreu um acidente vascular encefálico (AVE) hemorrágico e foi internado às pressas.

O ator era casado com Cecília Maciel Magnani e deixa três filhos, Ana Julia Magnani, Beto Magnani, Graciana Magnani, e duas netas. Segundo a assessoria de comunicação da Globo, o velório acontecerá nesta quarta, a partir das 21 horas, no Teatro de Arena Eugênio Kusnet, em São Paulo. O sepultamento deverá acontecer na quinta (28) à tarde no Cemitério Municipal da cidade natal do ator, Santa Cruz do Rio Pardo. 

O ator Carlos Vereza foi escolhido para substituir o ator no folhetim global. Na trama, o padre Romão, que era vivido por Umberto Magnani, será pego de surpresa por um comunicado urgente informando que ele passará a ser padre emérito. 

Umberto teve carreira de sucesso no teatro, televisão e cinema. No início de sua trajetória profissional, interpretou textos de autores consagrados, como Nelson Rodrigues, João Cabral de Melo Neto e William ShakespeareO ator estreou na TV em 1973, interpretando o personagem Zé Luis na primeira versão da novela Mulheres de Areia, na extinta TV Tupi.

Na Globo, ele participou de consagradas novelas, como Felicidade, História de Amor, Por Amor, Cabocla, Alma Gêmea, Mulheres Apaixonadas e Páginas da Vida. Também participou de minisséries como Presença de Anita e do seriado Sandy & Júnior. O ator havia retornado recentemente à emissora, após dez anos longe. Neste tempo, ele passou oito na Record, onde atuou em produções como Chamas da Vida, Balacobaco e a minissérie bíblica Milagres de Jesus. Ele também participou da novela Amigas e Rivais, do SBT, em 2007.

Copyright foto: Reprodução/TV Globo

Publicado por . Última modificação: por oRedacao.

Este documento, intitulado 'Umberto Magnani morre aos 75 anos', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o A Revista Da Mulher (https://www.arevistadamulher.com.br/) ao utilizar este artigo.
Adicionar comentário

Comentário

Comentar a resposta do usuário anônimo