0
Obrigado

Leonardo DiCaprio ganha Oscar de Melhor Ator

Depois de bons filmes e várias indicações, finalmente Leo leva para casa o prêmio máximo do cinema mundial

DiCaprio finalmente levou o Oscar de Melhor Ator pelo filme O Regresso.


Após cinco indicações ao Oscar, finalmente, Leonardo DiCaprio pôs as mãos na tão cobiçada estatueta. Leo foi contemplado por sua interpretação no filme O Regresso, dirigido por Alejandro González Iñárritu. Baseado em fatos reais, o ator incorpora o personagem Hugh Glass, um explorador americano que é abandonado por seus companheiros e enfrenta tempestades, um frio de congelar e até um urso em busca de vingança.  

DiCaprio caprichou no look, vestindo um smoking preto Armani para receber o prêmio. Ele aproveitou seu discurso como vencedor do Oscar para falar sobre sua luta contra o aquecimento global e a preservação do meio ambiente. "Precisamos apoiar os líderes ao redor do mundo que falam pela humanidade não pelos grandes grupos industriais", disse. 

Aos 41 anos, e mais de 25 só de carreira, Leonardo DiCaprio foi indicado pela primeira vez em 1994, quando concorreu ao prêmio de Melhor Ator Coadjuvante por sua atuação no longa Aprendiz de Sonhador. Quase uma década depois, DiCaprio surgiu no red carpet ao lado da top Gisele Bündchen ao ser nomeado para a categoria de Melhor Ator pelo filme O Aviador. E novamente, voltou para casa sem a estatueta.

Em 2007, o ator foi indicado por sua interpretação no filme Diamantes de Sangue e, sete anos depois, pela produção O Lobo de Wall Street. Todas estas derrotas renderam uma imensa comoção nas redes sociais: após a indicação deste ano, os internautas começaram a organizar campanhas virtuais em apoio a DiCaprio. A hashtag #unidosporleo foi uma das mais usadas na Internet durante a última semana, com os fãs mostrando todo seu apoio e torcida pelo astro. 

Copyright foto: Dan Steinberg/AP/SIPA