0
Obrigado

Siga um cardápio para emagrecer de 3 a 8 quilos até o Carnaval

Intensificando as atividades físicas e seguindo com disciplina um menu saudável é possível chegar ao Carnaval mais magra

Veja o menu para emagrecer de 3 a 8 quilos até o Carnaval.


Quem quer emagrecer até o Carnaval pode  fazer um cardápio diário com alimentos recomendados por nutricionista. Outra dica importante é aumentar a frequência dos exercícios físicos. Segundo o personal trainner Grègoire Lebret, o ideal é combinar aeróbico com musculaçãoFazer pelo menos uma hora de exercício aeróbico ao menos três vezes por semana e mais uma hora de musculação duas vezes por semana.
 
“O importante é intercalar as séries. Segunda, quartas e sextas no aeróbico, por exemplo, e terças e quintas-feiras com a musculação, sempre orientado por especialistas”, recomenda o personal trainner.
 
Para quem já faz atividade física cinco vezes por semana e ainda quer perder alguns quilos até o Carnaval, é preciso se movimentar também no fim de semana. “Aproveite para correr ou nadar ao ar livre nos fins e semana. Ou fazer alguma atividade mais radical, como trilha ou montanhismo”, indica Lebret.
 

O que comer para emagrecer até o Carnaval

Intensificar as  atividades físicas, aliando a uma alimentação equilibrada é o caminho mais certo para emagrecer até o Carnaval. A perda de peso pode variar de três até oito quilos nestes dois meses que faltam até o início da folia, dependendo do excesso de peso e do metabolismo de cada um.
 
No geral, alguns alimentos são fundamentais para manter a sensação de saciedade, além de refrescar e evitar a retenção de líquidos, tão comum no verão. Segundo a nutricionista funcional Isabel Jereissati, existem alguns alimentos indicados para ajudar a desinchar.
 
“São alimentos com ação diurética tipo aipo, salsa, pepino, água de coco, abacaxi e chá de dente de leão”, ensina a nutricionista. A pedido da Revista da Mulher, a doutora Isabel Jereissati elaborou um cardápio básico para quem quer perder peso até o Carnaval.
 

Menu de emagrecimento até o Carnaval

DESJEJUM
  • 2 colheres de sopa de iogurte natural integral;
  • 1 xícara de fruta: laranja; tangerina; abacaxi; melão;melancia;
  • 1 colher de sopa de amêndoas ou nozes com canela em pó.
 
LANCHE DA MANHÃ
  • 250ml de água de coco batida com 1 folha de couve, 1 rodela de gengibre, 1 pitada de canela e 1 colher de sobremesa de farinha de casca maracujá (que aumenta saciedade).
 
ALMOÇO 
  • ½ prato de Hortaliças cruas. Escolher no mínimo 3 tipos: acelga, alface, agrião, aipo, alcachofra, alho-porro, bertalha, brotos (de alfafa, alho, de feijão), cebola, chicória, escarola, nabo, pepino, pimentão, rabanete, repolho, rúcula, taioba, tomate;
  • 3 colheres de sopa Hortaliça cozida: (assados, no vapor, grelhados ou refogados). abóbora, abobrinha, alcachofra, aspargos, berinjela, beterraba, bertalha, brócolis, cebola, cenoura, chuchu, cogumelos, couve-flor, couve, espinafre, ervilha torta, jiló, pimentão, tomate, vagem, mostarda, taioba
  • 1 filé médio (100 g) de peito de Frango ou Peixe ou 1 vez por semana Carne vermelha magra (cozidos, ensopados, assados ou grelhados)
  • 1 colher e sopa de arroz integral, vermelho ou preto.
 
LANCHE  DA TARDE 1
  • 100ml de suco de uva integral com limão.
 
LANCHE DA TARDE  2
  • Pasta de ovo com azeite e salsa;
  • 1 fatia de pão sem glúten ou pão integral sem açúcar;
  • 2 rodelas de tomate 1 folha de alface.
 
JANTAR
  • Iniciar com 1 concha pequena de caldo de feijão;
  • 1 prato de Hortaliças cruas. Escolher no mínimo 3 tipos: acelga, alface, agrião, aipo, alcachofra, alho-porro, bertalha, brotos (de alfafa, alho, de feijão), cebola, chicória, escarola, nabo, pepino, pimentão, rabanete, repolho, rúcula, taioba, tomate;
  • 1 filé médio (100 g) de Peixe (cozidos, ensopados, assados ou grelhados)
  • 2 colheres de sopa de quinoa cozida;
  • Temperar com 1 colher de sopa de azeite e 1 colher de sobremesa de semente de gergelim.
 
Copyright foto: iStock
Este documento, intitulado 'Siga um cardápio para emagrecer de 3 a 8 quilos até o Carnaval', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o A revista da mulher (www.arevistadamulher.com.br) ao utilizar este artigo.