0
Obrigado

Contra o preconceito, Bruno Gagliasso beija humorista João Vicente

O gesto causou surpresa e recebeu gritos e aplausos da platéia que prestigiavam o "Men of The Year", evento da revista QG

"Foi um beijo de esperança, de amor, de homem com H maiúsculo", afirmou Bruno.


Cansado da onda de preconceitos contra os homossexuais, Bruno Gagliasso protagonizou uma cena inusitada no final  do evento “Men of The Year”, promovido pela revista QG na noite da última quinta-feira (26), no hotel Copacabana Palace, na zona sul do Rio de Janeiro.

O ator deu um selinho em João Vicente de Castro, que junto com Bruno fazia dupla como mestre de cerimônia do evento. Segundo Bruno, a atitude “foi natural. A gente não ensaiou e pensou: 'Se couber, a gente faz'. Não foi programado", contou ele a Revista Quem. “O ano que a gente viveu foi difícil, mostrou muito a cara de que demos muitos passos para trás. Foi um beijo de esperança, de amor, de homem com H maiúsculo, para mostrar que estamos aqui lidando contra a intolerância, a mediocridade, a hipocrisia”, completou.

O gesto causou surpresa e recebeu gritos e aplausos da platéia. Em sua conta no Instagram, o ator também postou a foto do selinho e deu um recado: "Aos machistas de carteirinha, hipócritas de plantão e preconceituosos. O nosso carinho e nosso amor de homem com H! Q venha 2016.” O post foi, inclusive, compartilhado por sua esposa, Giovanna Ewbank.

O ator e comediante João Vicente, que também é ex-namorado de Sabrina Sato, comentou o beijo em Gagliasso. "Homofobia e machismo a gente vê desde pequeno. Começou a ser discutido que todos são iguais só agora. Precisamos forçar isso! Tem gente morrendo, sofrendo bullying. É um pouco nosso papel de certa forma, seja com um gesto, mudar isso", disse ele à Quem. 

O evento elegeu os melhores homens do ano em 13 categorias e premiou uma mulher, Grazi Massafera. Ao final da premiação, Gagliasso e João Vicente também posicionaram-se contra o machismo que existe em diversas esferas sociais e também no meio artístico. 

Essa não é a primeira vez que Bruno Gagliasso protagoniza um beijo entre homens: o ator chegou a filmar o que foi considerado o primeiro beijo gay da TV brasileira, na novela “América”, de Glória Perez, porém a cena não chegou a ser exibida.

Copyright foto: Reprodução/Instagram
Este documento, intitulado 'Contra o preconceito, Bruno Gagliasso beija humorista João Vicente', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o A Revista Da Mulher (https://www.arevistadamulher.com.br/) ao utilizar este artigo.