0
Obrigado

Algumas palavras de agradecimento nunca são demais.

Carnaval de rua: veja os 10 mais divertidos blocos temáticos do Rio

Na irreverência do Carnaval de rua do Rio, os blocos temáticos conquistaram espaço e já estão entre os mais animados da cidade

O bloco de Carnaval 'Fogo e Paixão' toca músicas bregas em ritmo de samba.


Eles mal chegaram ao calendário oficial de blocos de rua do Rio de Janeiro e já ocupam lugar nobre no coração dos foliões cariocas. Na cidade onde a irreverência abre alas e pede passagem, alguns blocos de Carnaval são o retrato do bom humor e da animação, que fazem do Carnaval do Rio o mais popular do Brasil. 
 
Têm os blocos com nomes sugestivos. Outros homenageiam artistas específicos. Há ainda os que fazem uma ode ao brega. E apesar das diferenças, todos os blocos de Carnaval temáticos do Rio têm algo em comum: diversão garantida e a certeza de que vão arrastar multidões durante os cinco dias de festa momesca. Prepare sua fantasia e entre no clima com a nossa seleção.

A programação a seguir já é a oficial, divulgada pela Riotur, a secretaria de turismo da Prefeitura do Rio de Janeiro. E atenção! Há há blocos temáticos que saem antes e depois da data oficial do Carnaval 2016, que vai começar em 5 de fevereiro.
 

Os 10 mais animados blocos temáticos do Rio

Bloco da Ansiedade
O único bloco de frevo da cidade faz a festa antes do início oficial do Carnaval do Rio.

Data: 30/01/2016. Sábado antes do Carnaval
Local: Rua Gago Coutinho, Laranjeiras 
Hora: 17h

Fogo e Paixão
Um baile de Carnaval ao som de canções consideradas 'bregas'. O bloco começou como uma homenagem ao cantor Wando - com direito à chuva de calcinhas - mas toca também Reginaldo Rossi, Sidnei Magal,  Byafra e tantos cantores e cantoras da era do programa do Chacrinha. Lota a praça e as pessoas vão fantasiadas de temas brega.

Data: 31/01/2016. Domingo antes de Carnaval
Local: Largo do São Francisco
Hora: 11h

Bloco Dois pra lá, Dois pra cá
Idealizado pelo coreógrafo e bailarino Carlinhos de Jesus. Boleros e chá-chá-chá  em ritmo de samba, além das  marchinhas, alegram os foliões, dançarinos ou não, que acompanham o bloco.

Data: 6/02/2016. Sábado de Carnaval
Local: Rua Álvaro Ramos, número 11, Botafogo
Hora: 10h

O bloco de Carnaval 'mulheres de Chico': só mulheres na percussão e canções do Chico Buarque.

 
Toca Rauuul
Raul Seixas também tem seu espaço entre os blocos de Carnaval temáticos da Cidade Maravilhosa. A sociedade alternativa da unidos da folia mostra que o rock irreverente do eterno ‘Maluco Beleza’ cabe direitinho na cadência do Carnaval.

Data: 7/02/2016, Domingo de Carnaval
Local: Praça Tiradentes, Centro 
Hora: 16h

Sargento Pimenta
O Sargento, como já é conhecido ‘na intimidade’, estreou em 2011 e já se tornou um dos maiores blocos de Carnaval do Rio. As clássicas e eternas canções dos Beatles em versões carnavalescas apimentam os foliões cariocas. Este ano, a boa notícia é que o 'Pimenta", como é chamado na intimidade, poderá sair duas vezes. O grupo inspirado nos Beatles negocia com a Riotur sair de novo no dia 24/02, em Copacabana, como convidado do bloco Alegria Sem Ressaca, que já desfila depois do Carnaval há 13 anos.

Data: 8/02/2016 Segunda-feira de Carnaval
Local: Aterro do Flamengo, altura da Marina da Glória 
Hora: 10h

Afroreggae
Rock, funk, samba e reggae se misturam no repertório, que privilegia ainda composições de Tim Maia, Seu Jorge, Jorge Ben Jor e outros. Ano passado o bloco não saiu, mas prometeu que não deixaria os foliões na mão em 2016.

Data: 08/02/16. Segunda-feira de Carnaval
Local: Rua Primeiro de Março, entre Rua Buenos Aires e Rua do Rosário.
Hora: 10h

Cinebloco
As trilhas sonoras do cinema ganham animadas versões em ritmo de samba, batucada e marchinhas. Uma delícia. O bloco não aparece na lista oficial da Prefeitura do Rio, mas está na programação dos blocos do patrocinador indicando que, em breve, será confirmada hora e local.

Data: 8/02/2016. Segunda de Carnaval
Local: Praça XV, Centro 
Hora: 19h00

Rio Maractu
A batida do maracatu, ritmo tradicional de Pernambuco, anima os seguidores do Rio Maracatu. O bloco de Carnaval executa também ritmos, cantos e danças tradicionais brasileiras, como ciranda e, claro, o samba.

Data: 9/02/2016. Terça de Carnaval
Local  Av. Vieira Souto em frente ao Posto 8, Praia de Ipanema
Hora: 15h

Mulheres de Chico
O Bloco existe desde  2006, é composto só por mulheres e só toca músicas do repertório do ídolo nacional Chico Buarque. Ideia que funcionou e caiu no gosto de quem pula o Carnaval no Rio.

Data: 13/02/206. Sábado depois do Carnaval
Local: Praia do Leme
Hora: 17h

Copyright fotos: Reprodução / Facebook

Publicado por . Última modificação: por oRedacao.

Este documento, intitulado 'Carnaval de rua: veja os 10 mais divertidos blocos temáticos do Rio', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o A Revista Da Mulher (https://www.arevistadamulher.com.br/) ao utilizar este artigo.
Adicionar comentário

Comentário

Comentar a resposta do usuário anônimo