0
Obrigado

Algumas palavras de agradecimento nunca são demais.

Paris Fashion Week reúne glamour e moda na capital francesa

Dior, Chanel, Balenciaga, Hermès, Louis Vuitton...confira todo o burburinho da PFW

O badalado desfile da Balmain com Kendall Jenner e Gigi Hadid.


A Torre Eiffel vestiu as cores da bandeira em luzes branca, vermelha e azul para a semana de moda mais aguardada da temporada. A Fashion Week de Paris não só apresentou as tendências das principais marcas de moda do planeta como levou para diversos cantos da cidade toda a atmosfera glam chic das passarelas. 


Celebridades nas primeiras filas e muita curiosidade permearam desfiles concorridos, como o da Courrèges - que depois de 13 anos ausente voltou a desfilar semana de moda -, e claro, os da maisons MargielaChanel, Saint Laurent, Balenciaga, Louis Vuitton, entre outros. Nas coleções apresentadas, o romantismo de babados, minimalismo em shapes além de looks transparentes e fluidos se destacaram. 

Quanto aos acessórios, bolsas bem ao estilo mochila e as chokers, uma espécie de coleira que apareceu nas passarelas da Dior e Balmain, completam os looks da Primavera/Verão 2016. No make, os delineadores ganham espaço assim como sobrancelhas bem marcadas. Na galeria a seguir, veja os highlights da PFW

Copyright foto: iMaxtree

A volta da Courrèges

Courrèges: retorno às passarelas em grande estilo.


A Ópera Bastille em Paris foi o palco do tão aguardado desfile da Courrèges, que não fazia um desfile desde julho de 2002. Os diretores de arte, a famosa dupla Meyer-Vaillant, levaram o estilo do fundador, André Courrèges, muito a sério e apresentaram uma coleção com peças minimalistas e design apurado.

Copyright foto: iMaxtree

Lady Dior mais chique que nunca

Jardim luxuoso e peças jovens na Dior.


A nova Lady Dior usa barriguinha de fora e peças super atuais. Looks cropped, saias sobrepostas e até paletós surgiram nas passarelas da maison, bem em clima de primavera. O fashion show foi um espetáculo à parte: além das composições criadas pelo estilista Raf Simons, a cenografia trazia uma coluna coberta de flores, transformando o Cour Carrée do Louvre em um verdadeiro jardim de luxo.

Copyright foto: iMaxtree

Au revoir Balenciaga

Visual clean e looks brancos marcaram o desfile da Balenciaga.


O último desfile de Alexander Wang para a Balenciaga não teve um quê nostálgico e nem clima de despedida. Mas mostrou o quanto o designer americano tem um olho apurado para moda e tendências. Ele simplesmente encheu a passarela de looks brancos, com roupas para todos os gostos e estilos. Após o desfile, a Balenciaga anunciou que Demna Gvasalia será o novo diretor artística da grife de luxo. 

Copyright foto: iMaxtree

Chanel Airlines

Chanel: aeroporto de luxo.


Todos os anos, a apresentação da Chanel é uma das mais aguardadas da temporada de moda.  E mais uma vez, os fashionistas não se decepcionaram. A maison montou uma super produção no Grand Palais, transformando o espaço em um terminal de aeroporto personalizado e exclusivo para a Chanel Airlines. E neste ambiente de sonho e muito luxo, a marca levou mulheres chiquérrimas, com chapéus, vestidos, jaquetas e paletós com texturas e padronagens que enlouqueceram os presentes. 

Copyright foto: iMaxtree

Vuitton de olho no futuro

Jovialidade oriental no desfile da Louis Vuitton.


Em um cenário tecnológico, a Louis Vuitton mostrou peças modernas, com uma mistura de rock e grunge. Saias com releituras daquelas antigas balonês ganharam espaço ao lado de macacões e jaquetas de couro. O verão 2016 sob a ótica de Nicolas Ghesquière tem este frescor jovem e rebelde, mas com um toque sofisticado que só a Vuitton consegue oferecer.

Copyright foto: Imaxtree

Gênios do oriente

Miyake e Kenzo: minimalismo em cores fortes e vibrantes.


Entre os desfiles mais elogiados de Paris, estavam as marcas Kenzo e Issey Miyake. Os designers Humberto Leon e Carol Lim da Kenzo fizeram uma coleção inspirada no swimwear, com detalhes de biquinis e maiôs em peças do dia a dia. Já as passarelas de Issey Miyake apresentaram looks coloridos e alegres, com modelos sorridentes ao som de uma banda que tocou ao vivo, mostrando que a moda também é diversão e bom humor.

Copyright foto: iMaxtree

Modelos malucas

Modelos carregam umas às outras no desfile de Owens.



As modelos do desfile de Rick Owens apareceram de maneira um pouco exótica: com o conceito de mulheres acessórios, o estilista colocou suas tops carregando umas às outras. A coleção apresentada nem foi tão marcante, mas o desfile do estilista ganhou destaque. Para quem não sabe, o norte-americano tem mesmo uma fama de chocar a plateia com inovações no catwalk.

Copyright foto: iMaxtree

90 anos com tudo em cima

Rochas celebra 90 anos de história.


A Rochas de Alessandro Dell´Aqua festejou 90 anos com festa na Champs-Élysées e um desfile pra lá de elogiado, com peças românticas, couro e até sapatos com renda de lingerie. 

Copyright foto: IMaxtree

Romantismo moderno na Miu Miu

A Miu Miu misturou tendências e mostrou que sabe fazer peças must have.



Miuccia Prada misturou referências de sleepwear para criar peças com uma pegada bem romântica, repletas de babados e rendas. As lingeries marcaram presença em detalhes e até peças inteiras. Extravagante e sexy, a coleção da Miu Miu trouxe um pouco de tudo, desde itens do guarda-roupa da vovó até elementos do vestuário masculino.

Copyright fot: iMaxtree

Calças de plástico na Loewe

Materiais inovadores nos looks da Loewe.


As calças transparentes da Loewe, criadas por Jonathan Anderson, surpreenderam não pelo luxo, mas pela criatividade. O estilista usou diversos materiais inusitados em suas criações como cacos de espelhos e franjas de PVC, mostrando criações versáteis e inovadoras.  

Copyright foto: iMaxtree

Vestidos fluidos na Chloé

Feminilidade em vestidos fluidos e transparentes.


O desfile da Chloé mostrou que o conceito de boho chic pode ir muito além. Para a temporada mais quente do ano, a diretora criativa da marca, Clare Waight Keller, apostou em uma coleção que tem o DNA da Chloé, mas também uma pegada dos anos 90. Maxi saias, vestidos curtos e ombros de fora apareceram em diversos looks nas passarelas da grife.

Copyright foto: iMaxtree

Coleiras Fashion

Gargantilhas modernas e super estilosas na Semana de Moda de Paris.


As chokers, como são conhecidas essas espécies de coleiras fashion, apareceram nos pescoços de diversas modelos durante os desfiles da Semana de Moda de Paris. Com materiais nobres e texturas metalizadas, estas gargantilhas chamaram a atenção nas passarelas da Dior e Balmain

Copyright foto:  iMaxtree

Valentino em origens africanas

Detalhes preciosos na coleção de Valentino.


Maria Grazia e Pierpaolo Piccioli foram buscar no coração da África os elementos necessários para o desenvolvimento de uma coleção primorosa e riquíssima em detalhes da Valentino. Mangas longas com bordados, vestidos longos transparentes, patchwork com referências de encher os olhos. Franjas estilizadas ressurgem na passarela de Valentino, destacando a riqueza da cultura africana. 

Copyright foto: iMaxtree

Extravagância Westwood

Um ar teatral dominou o desfile da inglesa Vivienne Westwood.


Mais uma vez, o desfile de Vivienne Westwood foi marcado pela extravagância, com peças que chegaram bem perto do carnavalesco. Em uma sala preta, com luzes de laser e bolas de discoteca, ela mostrou sua coleção com as referências, as cores e a teatralidade características. Há quem ame e também aqueles não acham nada interessante.

Copyright foto: iMaxtree

Bolsas nas costas?

John Galliano fez sucesso com esses modelos de bolsas para a Maison Margiela.


Com quarta coleção na Maison MargielaJohn Galliano mostrou que está mais em alta que nunca. As bolsas para levar nas costas chamaram a atenção no desfile, deixando as mãos livres e soltas. Estes acessórios surgiram com cordas e também revestidos de seda. 

Copyright foto: iMaxtree 
Este documento, intitulado 'Paris Fashion Week reúne glamour e moda na capital francesa', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o A Revista Da Mulher (https://www.arevistadamulher.com.br/) ao utilizar este artigo.