Renove a camisa apostando em versões desconstruídas, hit nas passarelas e nas ruas

A camisa desconstruída: sucesso nos cliques de streetsyle.
Tudo começou quando fashionistas como Giovanna Battaglia e Oliva Palermo começaram a inventar novas maneiras de portar a camisa: com um nó, caída pelos ombros, com uma parte dentro da calça e outra solta, ou até amarrada na cintura como saia, ideia ousada de Taylor Tomasi Hill.

Versões da camisa desconstruída nas ruas.
Das ruas para a passarela
Não demorou muito para algumas marcas começarem a explorar as diversas formas de usar a peça, culminando na temporada internacional de verão 2016 nos desfiles de Altuzarra (em versão saia) Monse (como vestido tomara-que-caia), Zac Posen (deslocando as golas) e do jovem estilista francês Simon Porte Jacquemus, que apresentou uma coleção calcada inteiramente em camisas desconstruídas.
Faça você mesma
O lado democrático desta tendência é a possibilidade de transformar aquela camisa básica branca em um statement fashion. Como? Trocar o sentido da peça, deixando boa parte dos botões abertos nas costas, é uma das ideias preferidas das estrelas de streetstyle. Outra opção é inventar novas amarrações - neste caso, uma camisa oversized é necessária. Mas se criar novos stylings não é o seu forte, não faltam opções de tops que usam o tecido e os códigos da camisa (botões, listras, gola) em shapes diferentes, alguns superfemininos, como os com ombros à mostra.

A camisa desconstruída nas passarelas da Jacquemus, Monse e Zac Posen.
Copyright fotos: Imaxtree e Divulgação