0
Obrigado

Algumas palavras de agradecimento nunca são demais.

Daniel Radcliffe

Nome completo
: Daniel Jacob Radcliffe
 
Data de nascimento: 23/07/1989
 
Cidade: Londres
 
País: Reino Unido
 
Signo: Leão
 
Amigos: Emma Watson, Rupert Grint, Robert Pattinson
 
 
 
 

 
 
 
Em dezembro de 2001, os espectadores do mundo inteiro passaram a conhecer, com a primeira parte da saga Harry Potter, o rosto travesso de Daniel Radcliffe, que rapidamente virou uma estrela internacional. Com uma carreira cada vez mais produtiva, o ator vem se libertando de seu ilustre personagem e  mostra que se tornou um homem de sucesso.
 

A aventura Harry Potter

Filho único de Alan e Marcia Radcliffe, Daniel nasceu em 23 de julho de 1989, em Londres, no subúrbio de Fulham. Inicialmente apaixonado por futebol e torcedor fervoroso do time de seu bairro, ele logo se interessou por teatro.
 
Sua carreira de estrela infantil decolou de maneira estrondosa uma vez que, depois de uma rápida passagem pela televisão, em uma adaptação de David Copperfield, ele conseguiu o papel principal de Harry Potter e A Pedra Filosofal (2001). A história do bruxinho se tornou literalmente a aventura de sua vida. Como a saga de 8 filmes se estendeu por mais de 10 anos, o mundo todo viu o garotinho virar um jovem adulto.
 
Em diversas entrevistas, o ator afirmou que vê esse período com ternura e respeito, pois foi nessa fase que aprendeu sua profissão e ainda cultivou amizades duradouras, especialmente com sua companheira de elenco Emma Watson (a jovem Hermione dos filmes). Em 2011, ele declarou à revista GQ ter sido dependente de álcool na época das filmagens de Harry Potter e O Enigma do Príncipe (2009), fato superado em 2013, quando Daniel Radcliffe decidiu se livrar do vício e encarar o novo momento de sua carreira.
 

Muito além de Harry Potter

Além dos problemas fora das telonas, Daniel também surpreendeu seu público ao confessar ter tido casos com algumas de suas fãs enquanto estava namorando. Na época, o ator teve um relacionamento de cerca de um ano com Rosie Coker, uma assistente de produção dos dois últimos filmes de Harry Potter. 
 
Com o fim da saga, Daniel Radcliffe engatou um romance em 2012 com a atriz Erin Darke. Os dois se conheceram no set de filmagens do filme Versos De Um Crime (2013) e o ator revelou ter se apaixonado pela moça, que é cinco anos mais velha, enquanto filmavam uma cena de sexo juntos
 
Ainda que dedique sua carreira aos projetos no cinema, Daniel Radcliffe também mostrou seu talento para musicais. Em 2011, o ator estreou na Broadway com o musical How to Succeed in Business Without Really Trying. 
 
Mesmo muito jovem, o ator é engajado em missões humanitárias, como mostra sua participação em certas obras de caridade, como a Demelza House Children’s Hospice, hospital que presta serviços a crianças com doenças terminais, e a Trevor Project, organização sem fins lucrativos que ajuda a prevenir o suicídio entre jovens homossexuais.
 
Copyright foto: ABACAPRESS.COM

Publicado por . Última modificação: por oRedacao.

Este documento, intitulado 'Daniel Radcliffe', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o A Revista Da Mulher (https://www.arevistadamulher.com.br/) ao utilizar este artigo.
Adicionar comentário

Comentário

Comentar a resposta do usuário anônimo