Avril Lavigne

Nome completo: Avril Ramona Lavigne

Data de nascimento: 27/09/1984

Cidade: Belleville, Ontario

País: Canadá

Signo astrológico: Libra











Desde o início dos anos 2000, Avril Lavigne é uma das estrelas ascendentes da cena pop-rock internacional. Com inúmeros fãs no mundo todo, a jovem cantora soube desenvolver sua carreira dando guinadas musicais de 180 graus e apostando na imagem de garota independente. 

Uma adolescente determinada

Natural de Ontário, no Canadá, Avril Lavigne veio ao mundo no meio dos anos 80 e dentro de uma família que lhe permitiu viver sua paixão. Muito cedo ela começou a se interessar pelo canto e pela música de modo geral. A jovem Avril precisava cuidar de sua hiperatividade no dia-a-dia e a música funcionou então como "remédio" para deixá-la focada e longe de problemas.

Sempre com o apoio de sua família, Avril participava do coral da igreja de sua cidade e aos poucos passou a cantar também em pequenos eventos locais. Em 1998, Avril resolveu participar de um concurso de canto clássico. Saiu vencedora e ganhou o direito de subir ao palco ao lado de Shania Twain, diante de 20 mil pessoas. Este seria um pontapé para a visibilidade da cantora.

Adolescente determinada, ela logo abandonou a escola aos 15 anos para tentar a carreira musical em Nova York. Já nessa época, Avril assumiu o rock como seu estilo musical e despontou como artista. 

Avril Lavigne, uma carreira internacional

Foi em 2001 que a cantora assinou seu primeiro contrato com uma gravadora, junto ao famoso produtor L. A. Reid. Em Los Angeles, os dois passaram a trabalhar no primeiro álbum de Avril, Let go. O disco trazia a faixa “Complicated”, primeiro e grande sucesso da cantora, que acaba vendendo mais de 20 milhões de exemplares no mundo todo. 

Até hoje, as turnês mundiais de Avril Lavigne são verdadeiros acontecimentos e a jovem cantora desfruta as alegrias da notoriedade. Seus outros álbuns lhe dão ainda mais recompensas e seu sucesso tem grande repercussão até mesmo no Japão.

Ainda que cheia de bons momentos, a agitada carreira da artista foi abalada no final de 2014 quando Avril afirmou que estava passando por problemas sérios de saúde. Alguns meses depois, a cantora revelou que sofria da doença de Lyme, o que a manteve em repouso por cinco meses. Segundo a própria cantora, as complicações da doença teriam motivado o fim de seu casamento de dois anos com Chad Kroeger, vocalista do grupo Nickelback. Após cinco meses separados, o casal reatou o relacionamento em fevereiro de 2016.

Copyright foto: ABACAPRESS.COM
Veja também
Este documento, intitulado 'Avril Lavigne', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o A revista da mulher (www.arevistadamulher.com.br) ao utilizar este artigo.