Malhação a dois: 10 benefícios dos exercícios para a vida conjugal
Além de promover a boa forma, praticar uma atividade física ao lado de quem se ama pode fortalecer não apenas os músculos, mas a relação do casal

Casais que se exercitam juntos podem melhorar a qualidade da relação.
A prática de atividades físicas feitas em casal tem se mostrado uma boa alternativa contra a rotina ou a acomodação da vida a dois. Segundo terapeutas especalizados em relacionamento, a malhação a dois é um ótimo aditivo às relações amorosas, além de fazer bem à saúde.
Em primeiro lugar, os exercícios a dois podem funcionar como um momento de passar mais algumas horas juntos. Para os casais que trabalham em atividades diferentes, esse tempo faz muita diferença, servindo inclusive para colocar a conversa em dia.
+ Ciência descobre relação entre mexer os músculos e a felicidade
Outro benefício é o fato de os dois fazerem a manutenção da saúde em conjunto, reduzindo o risco de doenças relacionadas ao sedentarismo. Assim, diminuem as chances de um dos dois adoecer e sobrecarregar o outro. Sem contar a relação direta da malhação com o bom desempenho sexual. Com apenas algumas horas de exercícios semanais, a disposição para desfrutar dos momentos de prazer aumenta consideravelmente.
Confira as 10 boas razões para mexer o corpo ao lado de seu amor:
1) Diálogo
2) Saúde equivalente
Com os exercícios, há menos riscos de um adoecer enquanto o outro está saudável, porque o cuidado com a saúde fica nivelado.
3) Menos estresse
Durante a malhação, os dois liberam endorfina - aquele hormônio que estimula o bom humor e alivia o estresse - o que reduz a ocorrência de discussões ou brigas por bobagem.
4) Prazer
O condicionamento físico melhora e, consequentemente, há mais disposição física para o sexo. Tanto para o homem, como para a mulher.
5) Amor próprio
Há a melhora da qualidade de vida e da autoestima. E quem está mais satisfeito consigo mesmo se relaciona melhor com o parceiro.
6) Companheirismo
A decisão de praticarem alguma atividade que os dois nunca tenham feito estimula a união e o apoio mútuo.
7) Incentivo
A definição de metas faz com que cada um seja incentivador do outro e, à medida que as metas são atingidas, a admiração mútua aumenta.
8) Atração
Os corpos tendem a ficar mais bonitos e tonificados e o casal fica mais atraente um para o outro.
9) Bom exemplo
Para os casais que têm filhos, reservar um momento só para os dois é gratificante e serve de modelo de saúde e bem-estar na educação das crianças.
10) Erotismo
Corpos suados, roupas mais justas, partes do corpo à mostra e em movimentos contínuos. Tudo isso faz parte do clima da malhação e costumam ser estimulantes do desejo sexual. E o treino ainda pode terminar em uma relaxante ducha a dois.
Copyright foto: iStock