0
Obrigado

Algumas palavras de agradecimento nunca são demais.

Charlize Teron brilha na exibição de Mad Max em Cannes

Mad Max: Estrada da Fúria foi aplaudido no Festival Internacional de Cinema de Cannes. A atriz sul-africana recebeu elogios por seu papel de destaque no filme

Chalize Teron chega para a exibição do filme Mad Max: Estrada da Fúria, em Cannes.


Os críticos e imprensa especializada apontam que a Imperatriz Furiosa, personagem de Charlize Theron no filme Mad Max: Estrada da Fúria, está praticamente em pé de igualdade com o papel de Tom Hardy, que vive o protagonista desta nova versão do filme de aventura. Charlize Teron brilhou nas escadarias cobertas por tapete vermelho da La Croisette, em um belo e esvoaçante vestido amarelo da griffe Dior.

A atriz sul-africana não quis apenas que o foco ficasse em sua beleza e elegância. Ela declarou durante as entrevistas estar lisonjeada com o reconhecimento por seu desempenho em Mad Max, mas lamentou que nem sempre os papéis femininos tenham o mesmo peso na indústria do cinema, dominada pelos homens. Especialmente em se tratando de um filme de aventura.

Sucesso nos anos 1980 com o ator Mel Gibson, a quarta versão de Mad Max foi exibida na quinta-feira (14), no Festival Internacional de Cinema de Cannes, mesmo dia em que estreou nos cinemas brasileiros. 

Charlize Teron é a Imperatriz Furiosa no filme Mad Max: Estrada da Fúria.

O diretor George Miller entregou ao público um filme com exploração de movimento capaz de tirar o fôlego mesmo de quem está mais acostumado a filmes de ação. E este tem sido considerado o ponto forte da nova versão de Mad Max, que tanto agradou aos espectadores na exibição em Cannes.

O Mad Max de 2015 trata ainda de ideias sobre a corrupção do poder em todas as esferas, do meio ambiente à disputa entre os gêneros masculino e feminino. Este viés não poderia ser mais pertinente, três meses depois de uma entrega de Oscar marcada pelo discurso feminista da ganhadora do prêmio de melhor atriz coadjuvante, Patricia Arquette.

Com Mad Max e a importância de Charlize Teron no filme, o debate em torno do papel das mulheres no cinema – não só diante da câmera, mas também atrás dela – é destaque este ano também em Cannes.

Copyright foto: Nicolas Briquet/ABACAPRES e Reprodução site do filme Mad Max
Este documento, intitulado 'Charlize Teron brilha na exibição de Mad Max em Cannes', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o A Revista Da Mulher (https://www.arevistadamulher.com.br/) ao utilizar este artigo.