0
Obrigado

Saiba tudo sobre a etiopatia

A etiopatia é uma terapia natural, baseada em manipulações do corpo. Às vezes, é difícil diferenciá-la da osteopatia.

A etiopatia é uma terapia baseada, assim como a osteopatia, em manipulações corporais.

O que é a etiopatia?
Esta prática foi fundada por Christian Trédaniel nos anos de 1960. Ele patenteou o termo “etiopatia” em 1963 e publicou seus princípios fundamentais em 1978. 
A etiopatia é uma técnica da medicina baseada na manipulação do corpo; ela é, portanto, muito similar à osteopatia.
Esta prática deriva do que chamamos de “cirurgia não instrumental”, uma das mais antigas do mundo. 

Quais os princípios desta técnica?
O princípio fundamental da etiopatia é buscar a causa da patologia e tratá-la. Ela considera, de fato, que o simples tratamento dos sintomas não basta, e que se deve intervir mais profundamente. 
Para tratar dos pacientes, os etiopatas buscam encontrar as causas do problema. Em seguida, eles fazem uso de gestos ancestrais – transmitidos de geração em geração pela tradição oral, e depois por escrito – para restabelecer a mecânica do corpo, que eles consideram ser um sistema. Assim, eles recompõem o equilíbrio.

A etiopatia, para que doenças?
Sendo muito similar à osteopatia, a etiopatia trata basicamente dos mesmos males.
Assim, é possível marcar uma consulta para resolver problemas de otite, sinusite, asma, bronquite, pernas inchadas, mau funcionamento do intestino, artrose, entorse e enxaqueca.

Copyright foto: Istock
Este documento, intitulado 'Saiba tudo sobre a etiopatia', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o A revista da mulher (www.arevistadamulher.com.br) ao utilizar este artigo.