0
Obrigado

Algumas palavras de agradecimento nunca são demais.

Tudo sobre a dieta Atkins

Saiba tudo sobre a dieta Atkins: história, duração do regime, vantagens e desvantagens.

A dieta Atkins propõe um regime alimentar sem carboidratos.


Criada pelo Dr. Atkins em 1972, a dieta que leva o nome dele se baseia na exclusão dos carboidratos. É, portanto, proibido consumir amido, leguminosos, frutas, derivados do leite e açúcar. Em contrapartida, os alimentos ricos em lipídios ou proteínas, isto é, a carne, o peixe, os ovos ou o queijo são recomendados. Carência de vitaminas e minerais, aumento da taxa de colesterol, retomada do peso assim que interromper a dieta... Este é um regime considerado perigoso e que não é aconselhado pelos profissionais da saúde.

Categoria: regime para emagrecer

Duração: Varia, no mínimo um mês.

História: Dieta que leva o nome do seu criador, em 1972. O dr Atkins ganhou fama desde que seu primeiro livro foi lançado.

Na prática: Devem ser banidos: os amidos, os leguminosos, frutas, derivados do leite e açúcar. Estão autorizados os alimentos ricos em lipídios ou em proteínas, isto é, as carnes, o peixe, os ovos, o queijo, a margarina, etc.

Vantagens: Uma perda de peso visível e rápida, à condição que se siga a dieta ao pé da letra.

Inconvenientes: O regime faz perder mais músculo do que gordura. Cuidado com as carências de vitaminas e minerais, ao excesso de colesterol que pode ser desencadeado, bem como à fase de reintrodução de carboidratos, muitas vezes acompanhada de retomada de peso!


Copyright foto: Istock

Publicado por . Última modificação: por oRedacao.

Este documento, intitulado 'Tudo sobre a dieta Atkins', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o A Revista Da Mulher (https://www.arevistadamulher.com.br/) ao utilizar este artigo.
Adicionar comentário

Comentário

Comentar a resposta do usuário anônimo