0
Obrigado

Fazer a sobrancelha


Uma sobrancelha bem desenhada valoriza o olhar.



Manter as sobrancelhas bem definidas valoriza o olhar. Um traçado bem feito - mas não necessariamente fino - dá personalidade ao rosto. As sobrancelhas têm papel importante na expressão do rosto e podem fazer a diferença na hora de se maquiar.

Existem várias maneiras de depilar a sobrancelha. O objetivo é conseguir alinhá-la ao canto interno do olho e terminar desenhando um arco perfeito. Mais a distância entre as duas sobrancelhas é grande, maior parece ser o nariz. 

Primeiro método 

O primeiro método consiste em depilar a sobrancelha com uma pinça. 

O primeiro movimento: escovar as sobrancelhas para o alto com um pincel de máscara. 

Delimite em seguida com um lápis branco a área que vai ser depilada. Tire os pelos se estão fora do traçado natural com um par de tesourinhas. 
Retire alguns pelos de uma sobrancelha e em seguida passe para a outra com a ajuda de uma pinça. Esta técnica permitirá chegar a um resultado equilibrado. 

Trabalhe de baixo para cima. Não mexa na linha superior da sobrancelha. Se faltarem alguns pelos, retire aos poucos alguns outros, seguindo a orientação natural deles, sempre de baixo para cima. 

Não hesite em depilar a área de cima das sobrancelhas, esta limpeza dará mais definição ao seu olhar. 

Toque final: aplique um pouco de máscara transparente sobre as sobrancelhas e pronto, seu olhar ganhou destaque.

Segundo método

O segundo método consiste em depilar com cera. O resultado é muito bom e os pelos somem por mais de um mês. Mas para isso, é preciso pedir ajuda a uma amiga ou marcar hora no cabeleireiro. Os preços variam de acordo com o bairro. 

Copyright foto: Istock
Este documento, intitulado 'Fazer a sobrancelha', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o A revista da mulher (www.arevistadamulher.com.br) ao utilizar este artigo.