0
Obrigado

Artista recebe ameaças de estupro após posar para campanha da Adidas

A ativista Arvida Byström foi criticada após ser fotografada exibindo pelos nas pernas

Artista plástica recebe ameaças após posar mostrando pernas com pelos. © Reprodução/Instagram

 

A Adidas divulgou nesta semana a campanha do tênis Superstar, chamada de “Icons of Tomorrow” - ícones do amanhã, em português. O lançamento conta com jovens engajados em mudar a sociedade, como a artista plástica Arvida Byström, que não é adepta à depilação.

Porém, após posar mostrando a perna com pelos, a sueca recebeu uma série de comentários de ódio nas redes sociais e chegou a ser ameaçada de estupro. A ativista, que questiona padrões de gênero e feminilidade, desabafou em seu perfil no Instagram. "Minha foto da campanha do Superstar, da Adidas, teve uma série de comentários odiosos na última semana. Eu que sou completamente capaz, branca e cis, com a única característica inconveniente de ter alguns pelos na perna", contou.

"Literalmente, tenho recebido ameaças de estupro por inbox. Não posso nem imaginar o que é não ter estes privilégios e tentar existir nete mundo. Estou mandando amor e tentando lembrar que nem todos têm a mesma experiência sendo uma pessoa. Além disso, obrigada por todo amor que me mandaram, também tem sido muito", completou.

 

Este documento, intitulado 'Artista recebe ameaças de estupro após posar para campanha da Adidas', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o A revista da mulher (www.arevistadamulher.com.br) ao utilizar este artigo.